Sport

SPORT

Diretor do Sport confirma interesse nas renovações do atacante Hyuri e do volante Yago

Nelo Campos adiantou que clube irá procurar o Atlético-MG para tentar permanecer com os dois jogadores na Série A do Brasileiro

postado em 09/12/2019 18:22 / atualizado em 09/12/2019 19:00

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
A diretoria do Sport segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2020. Com isso, mais dois jogadores que fizeram parte do grupo vice campeão da Série B estão nos planos. Nos próximos dias, a cúpula leonina deverá procurar a direção do Atlético-MG para tentar um reempréstimo do volante Yago e do atacante Hyuri. O primeiro tem vínculo com o Galo até o final de 2021, enquanto o segundo até dezembro do próximo ano.

 

Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos confirmou o interesse na permanência dos dois atletas. Titular na reta final da Série B, Hyuri disputou ao todo 21 partidas pelo clube pernambucano, com três gols anotados. Já Yago foi menos aproveitado, atuando em 13 partidas, apenas oito como titular, e marcando um gol.

 

Até o momento, além do técnico Guto Ferreira, o único jogador que já teve o seu contrato renovado com o Sport foi o atacante Yan. Por outro lado, o Leão já anunciou o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil-RS e o volante Betinho, que estava no Figueirense. Além disso, está próximo de confirmar também os acertos com o meia uruguaio Kevin Mendes, que vem do futebol ucraniano e com o atacante Wesley Ribeiro, que disputou a Série B pelo Vitória.

 

Questionado sobre o volante Rithely, que deverá ser devolvido pelo Internacional, poderia ser envolvido em uma negociação com o Atlético-MG para a manutenção de Yago e Hyuri, Nelo Campos desconversou. “Não sabemos ainda a posição do Internacional e não vou comentar em cima de hipóteses”, disse.

 

O dirigente também deixou claro que para ficar com Rithely, em caso de devolução do Internacional, o volante teria que se enquadrar financeiramente à atual realidade financeira do Sport. Ou seja, reduzir o salário. O volante tem contrato com o Leão até o final de 2022.

 

“Todo bom jogador tem espaço no Sport. Porém, Rithely teria que se enquadrar as novas regras do Sport. Fazendo isso, ele tem espaço”, finalizou.