Sport

SPORT

Apenas com atletas da base, Sport volta aos treinos para início da pré-temporada 2020

Ideia é utilizar jogadores das categorias de base nas partidas inicias do Campeonato Pernambucano

(Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife)
Pouco mais de duas semanas após o término da Série B, o Sport já inicia os trabalhos visando a temporada 2020 dentro de campo. Tudo bem que, na verdade, de uma forma ainda parcial. Isso porque nesta segunda-feira, irão se reapresentar, no centro de treinamento do clube, os jogadores oriundos das categorias de base que irão se integrar ao elenco profissional para a próxima temporada. Muitos deles que foram campeões pernambucanos sub-20 e eliminados nas semifinais da Copa do Nordeste da categoria.

De início, os jogadores farão avaliações de percentual de gordura, treino físico na academia e, em seguida, movimentação no gramado. Entre os atletas que irão se apresentar, destaque para o meia Pablo Parda e o atacante Mikael, ambos de 20 anos, e que já foram aproveitados pela equipe principal em 2019, sendo acionados em partidas do Campeonato Pernambucano.

A ideia da diretoria rubro-negra é utilizar esses garotos justamente nos primeiros jogos do Campeonato Estadual para uma espécie de avaliação visando aproveitamento com maior regularidade ao longo da temporada. Os jogadores do elenco principal seriam acionados nas partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. A previsão de reapresentação desses atletas é no início de janeiro.

O primeiro jogo oficial do Sport em 2020 será no dia 18 de janeiro, na estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos. Já pela Copa do Nordeste, o primeiro compromisso leonino será no dia 25, diante do CSA, em Maceió.