Sport

SPORT

Mesmo pessimista sobre torneio, Sport tem quatro equipes engatilhadas para Taça Ariano

Apesar do pessimismo sobre jogo, Leão tem conversas encaminhadas com quatro equipes para o caso de realizar o torneio, que seria na Arena

postado em 16/12/2019 10:23 / atualizado em 16/12/2019 10:33

(Foto: Roberto Ramos/DP Foto)
Pelo segundo ano seguido, a Taça Ariano Suassuna, competição realizada pelo Sport para abrir suas temporadas, deve ficar de fora do calendário de atividades do clube. Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Rafael Soares, o calendário apertado e os poucos dias entre a reapresentação e o início da temporada deixam poucas datas disponíveis. Ele também confirmou que já há quatro adversários sul-americanos engatilhados para caso o confronto seja realizado e garantiu que, ocorrendo, o jogo será na Arena de Pernambuco.

A reapresentação do Sport está marcada para o próximo dia 2, apenas 16 dias antes do início do Campeonato Pernambucano. Segundo Rafael, a data ideal para o primeiro jogo da temporada seria exatamente essa, uma vez que antecipando e colocando o jogo para o dia 12, os jogadores ainda não teriam atingido a forma física ideal, colocando em risco suas condições físicas.

“Está bem difícil de acontecer, porque o (departamento de) futebol tem um planejamento de preparação física, de pré-temporada, e a gente não pode mudar o planejamento do futebol por causa de uma competição amistosa. Até acho interessante o jogo, mas, cada vez mais, tá ficando difícil, porque cada vez mais está tendo um estreitamento da estreia do Pernambucano, porque a quantidade de datas que o campeonato tem é muito grande, e traz muito para esse começo do ano”.

Questionado sobre uma possível realização do jogo em um meio de semana, Rafael não se mostrou muito satisfeito com a ideia, uma vez que o apelo de público para um jogo numa noite de quarta-feira na Arena de Pernambuco não seria o desejado.

“Se jogar na Ilha do Retiro seria ruim, porque o gramado está em obras, e na Arena, numa quarta-feira de noite, é público muito pequeno, é muito ruim. O bom seria ser no domingo, como tradicionalmente a Taça Ariano Suassuna sempre foi no domingo. Então, o Sport está praticamente descartando esse jogo”.

Apesar de achar improvável a realização do torneio amistoso, o vice-presidente afirmou que o Sport já tem negociações avançadas com quatro equipes para o caso de o departamento de futebol conseguir liberar o jogo. São duas equipes argentinas, uma colombiana e uma paraguaia.

“Já conversamos com quatro equipes, temos quatro equipes aguardando um ‘ok’ do Sport. Obviamente que eles não vão esperar até uma semana antes, a gente tem que dar essa resposta ainda neste ano, para eles se organizarem, mas as equipes já conversaram conosco”.