Sport

SPORT

Presidente do Sport confirma que time deve iniciar temporada 2020 na Arena de PE

Leão já reservou datas do estádio em São Lourenço da Mata por conta das reformas estruturais e de gramado na Ilha do Retiro

postado em 06/01/2020 17:13 / atualizado em 06/01/2020 17:24

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
O Sport deve iniciar as partidas de 2020 como mandante fora da sua habitual casa. Com a Ilha do Retiro passando por uma ampla reforma, o presidente do Leão,  Milton Bivar, indicou que o Sport deve realizar os primeiros jogos da temporada na Arena de Pernambuco - tendo, inclusive, já solicitado datas para atuar no estádio. Atualmente, não apenas o gramado da Ilha está em reforma, mas também outros setores.

Os elevadores, cadeiras, sala de imprensa e ambos os vestiários vêm passando por melhorias - além da arquibancada do placar, que vem passando por mudanças para ter a parte de visitantes reduzida e, assim, receber mais torcedores rubro-negros. 

"Amanhã eu tenho uma reunião com todo o departamento de engenharia pela manhã para agilizar ao máximo a recuperação das cadeiras, dos vestiários. A hidratação do gramado vai estar pronta no prazo certo, mas temos que correr para ficar tudo pronto no final do mês. Para isso, a gente já reservou algumas datas com o pessoal da Arena. Possivelmente a gente jogue algumas partidas na Arena de Pernambuco", disse o mandatário leonino.

O primeiro jogo do Leão como mandante é no dia 22 deste mês, diante do Vitória-PE, pelo Estadual. Em seguida, no dia 28, recebe o Central, pela mesma competição. Depois, no dia 1° de fevereiro, joga contra o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste. A partir daí, de acordo com Milton Bivar - que não soube precisar uma data exata -, o clube deve retornar à sua casa. "Isso é o que eu espero. Estamos trabalhando para isso (jogar na Ilha em fevereiro)", concluiu. 

O primeiro jogo do Sport na temporada será fora de casa, no dia 19 de janeiro, contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano.