Sport

SPORT

'Complexo', Sport agenda nova reunião e indica prazo para definir futuro de Rithely

Segundo o executivo Lucas Drubscky, desfecho de um possível acordo deve acontecer até o fim desta semana; jogador é esperado para treinar dia 8 de janeiro

postado em 06/01/2020 19:15 / atualizado em 06/01/2020 19:36

(Foto: Ricardo Fernandes/ DP Foto)
A situação de Rithely segue indefinida no Sport. Após reuniões nesta segunda-feira entre o Leão e o representante do jogador, o clube ainda vai precisar de novas conversas para selar o futuro do volante. O nó a ser desatado diz respeito ao salário do jogador - acima do teto salarial rubro-negro - e a repactuação de dívidas antigas. O executivo de futebol, Lucas Drubscky, indicou um prazo para o desfecho de um possível acordo com o atleta: até o final desta semana.

"Tivemos uma conversa preliminar em relação a isso. Estão para ter outras. E eu acredito que esta semana resolva. Ou para seguir a vida ou estar conosco", pontuou. 

De acordo com o dirigente, uma nova reunião não significa uma falta de avanço nas tratativas iniciais, mas, sim, deve-se à complexidade do caso.

 "A necessidade de ter uma outra reunião é porque tivemos uma conversa preliminar e precisamos encerrar. Não tem entrave. Às vezes precisa-se de uma conversa de 10 minutos e às vezes uma hora. Varia. Rithely é uma questão um pouco mais complexa porque envolve valores elevados, é um contrato extenso e com toda essa questão de voltar de empréstimo, aquilo que foi arcado com o Inter. São várias variáveis. A gente precisa de um tempo para de debater números, análises. Estamos em conversas".

Com contrato até janeiro de 2022, Rithely defendeu o Inter em 2019 e em parte de 2018 - onde o Leão seguiu bancando 40% dos seus vencimentos, que giram em torno de R$ 240 mil. 

REAPRESENTAÇÃO
Vinculado ao Sport, o volante de 28 anos teve o prazo para se juntar à pré-temporada mais uma vez. Agora, é esperado no CT nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro. E por uma questão legal, explica o dirigente. 

"Rithely terminou o ano no Internacional no dia 8 de dezembro. Então por lei tem que ter 30 dias de férias. Rithely tem que ter, no mínimo, até o dia 8 (de janeiro) para estar apto e se apresentar aqui. Esse é o motivo de não ter se apresentado", finalizou.