Sport

SPORT

Sport 'acelera' negociação e espera desfecho por Thyere até o fim desta semana

Um dos principais jogadores no acesso à elite, zagueiro pode ficar para 2020

postado em 07/01/2020 07:30 / atualizado em 07/01/2020 08:10

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)
O zagueiro que o Sport busca para finalizar o ciclo de contratações pode ser um conhecido da torcida. E peça importante na conquista do acesso à elite em 2019. O zagueiro Rafael Thyere, que tinha a situação travada pelo Grêmio, pode ter o contrato renovado com o Leão para esta temporada. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Milton Bivar afirmou que pretende agilizar o processo de negociação junto ao clube gaúcho e espera ter um desfecho nesta semana. 

“Vou ligar para acelerar essa negociação com Thyere. Acho que ele vai ficar. É breve (a tentativa de acordo), tudo para esta semana. A gente vai estrear dia 19 (de janeiro, contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Estadual) e precisa estar com tudo pronto”, disse o mandatário rubro-negro.

Nesta temporada pelo Sport, Rafael Thyere realizou 46 partidas e marcou um gol. Ainda, foi o segundo capitão do time quando Sander esteve ausente. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol, Lucas Drubscky, indicou que o clube tem tudo acertado com o zagueiro, faltando o aval do Grêmio para concretizar o acordo. 

“A gente está perto de um desfecho positivo mas ainda não temos. O 1% que falta muitas vezes conta. É questão de tempo. O Sport e o jogador está ok, o que falta é a saída dele lá”, afirmou.