Sport

SPORT

Com três reforços, Guto Ferreira esboça time titular do Sport pela primeira vez em 2020

Principais novidades na escalação foram o volante Jean Patrick, meia Lucas Mugni e atacante Marquinhos

postado em 07/01/2020 10:30 / atualizado em 07/01/2020 10:38

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Pela primeira vez na temporada, o técnico Guto Ferreira esboçou um time titular do Sport. E não apenas um time, este tido como principal, mas três. Em atividade tática na manhã desta terça-feira no CT José de Andrade Médicis, o treinador rubro-negro comandou, inicialmente, atividade tática sem adversário com três equipes diferentes. Em seguida, realizou um coletivo entre o time considerado entre as duas primeiras reuniões, consideradas titular e reserva, respectivamente.

Reforço confirmado na noite da última segunda-feira, aliás, o volante Rithely já esteve nas instalações do clube, mas para realizar exames e não apareceu no campo, sendo esperado nesta quarta-feira. Confira, abaixo, os principais pontos do treinamento. 

Primeira parte - três times esboçados

O trio de equipes mandado a campo neste primeiro momento não tinha adversário e foi uma atividade para ajuste de posicionamento. O goleiro escolhido neste primeiro momento, aliás, foi utilizado apenas para defender as investida das equipes esboçadas. Neste momento, o escolhido para a meta foi Mailson. 

O primeiro time, de colete vermelho e considerado titular, teve: Raul Prata, Adryelson, Chico, Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Elton e Marquinhos. No tradicional 4-3-3, o formato do meio de campo foi 'o considerado triângulo invertido', com Willian centralizado à frente da zaga, Mugni pela esquerda e Jean pela direita. 

De colete branco e considerado time reserva, a escalação foi: Ewerthon, Éder Ferreira, Cleberson, Luciano; João Igor, Betinho, Pardal; Ewandro, Juninho e Leandro Barcia.

Por fim, estiveram de colete verde: Ewerthon (repetido), Alê Santos, Elenilson, Vicente; Marcão, Ronaldo, Diego Noronha; Maxwell, Juninho (repetido) e Pedro Maranhão.

Segunda parte - coletivo 

No segundo momento da atividade, o técnico rubro-negro comandou um coletivo em campo reduzido. O time vermelho, considerado o titular, teve Luan Polli no gol e enfrentou o time branco, considerado reserva, que teve Mailson na meta. Em seguida, saiu o time branco e entrou o time verde - neste momento, os goleiros foram invertidos, com Mailson indo para o titular e Luan Polli na equipe reserva.

Para finalizar, o time verde enfrentou o branco e os goleiros acionados foram Carlos Eduardo e Adriano (da base), respectivamente - para os times ficarem completos, Mugni e Douglas (base) foram utilizados.