Sport

SPORT

Sport acerta empréstimo de atacante Mikael para Confiança, mas com gatilho de retorno

Prata da casa fica na equipe sergipana até o final do ano, mas com cláusula que autoriza retorno no momento em que Sport desejar

postado em 07/01/2020 20:47

(Foto: Sport/Divulgação)
Tido como uma das promessas das categorias de base do Sport, o atacante Mikael, de 20 anos, será emprestado para o Confiança-SE, até o final do ano. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente rubro-negro, Milton Bivar. Segundo o dirigente, o clube pernambucano seguirá pagando parte do salário do atleta, porém terá a autonomia de solicitar o retorno do avançado no momento em que achar conveniente.

Segundo Bivar, a intenção do Sport é dar maior bagagem a Mikael. O Confiança, que tem como técnico o ex-rubro-negro Daniel Paulista, disputará o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

“O Mikael será emprestado para pegar bagagem. Ele fica até o final do ano, mas vai com uma condicionante de que na hora que o Sport precisar, o Confiança é obrigado a liberar o atleta”, pontuou o presidente leonino.

Em 2019, Mikael foi o artilheiro da equipe sub-20 do Sport 13 gols em 35 jogos, incluindo sete destes no Brasileirão Sub-20.