Sport

SPORT

Grêmio quer renovar com Thyere, mas não vê empecilho para emprestá-lo ao Sport

Zagueiro foi titular no acesso do Leão, que busca sua renovação; mandatário afirmou, sem dar detalhes, que Sport é quem pode desatar nó por acordo

postado em 08/01/2020 17:15 / atualizado em 08/01/2020 18:44

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto )
O zagueiro Rafael Thyere deve atuar por mais uma temporada no Sport. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Grêmio - clube que detém os direitos econômicos do jogador - revelou que o clube pretende ampliar o vínculo com o defensor para poder emprestá-lo novamente ao rubro-negro. O atual vínculo do jogador com o tricolor gaúcho é até o final deste ano.

“O Grêmio está renovando o contrato com ele. Estamos trabalhando essa ideia, para poder reemprestá-lo com garantias. Se renovarmos, tem chance de empréstimo (para o Sport). Se não, vamos examinar o assunto”, afirmou.

De acordo com apurações junto a cúpula de futebol do Sport, entre o Leão e Thyere está tudo certo, faltando apenas o aval do Grêmio. No entanto, de acordo com Romildo, há um nó que o rubro-negro precisa destravar nesta negociação. Apesar da insistência da reportagem, o mandatário gaúcho esquivou-se responder. 

“Tem uma situação para ser que resolvida (referente a um possível acordo de Thyere com o Leão) que o Grêmio não conseguiu resolver mas o Sport pode ajudar. É isso. O Sport sabe do que se trata. É uma coisa muito pequena para o tamanho do negócio, mas tem que ser resolvido. O Sport sabe o que falta para a gente acertar”, finalizou.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Sport, Milton Bivar, e o diretor de futebol Nelo Campos, mas não obteve sucesso. 
Na última terça-feira, aliás, o mandatário do Sport afirmou que a ideia seria fechar com o defensor até o fim desta semana.