Sport

SPORT

Artilheiro da Série B pelo Sport, Guilherme é vendido para o futebol da Arábia Saudita

Com passe ligado ao Grêmio, atacante foi negociado por R$ 2 milhões de euros

postado em 08/01/2020 18:10 / atualizado em 08/01/2020 18:21

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Destaque do Sport em 2019, o atacante Guilherme teve a venda concretizada ao futebol da Arábia Saudita na tarde desta quarta-feira. Artilheiro da Série B com 17 gols em 35 jogos e também campeão pernambucano, o jogador vai defender o Al-Faisaly com contrato válido por três temporadas. A equipe asiática desembolsou R$ 2 milhões de euros pelo atleta de 24 anos. O Leão não tem direito a nenhum valor na transação. 

Apesar de monitorar a situação, o Sport nunca teve muito otimismo em renovar com o atleta. Isso porque, com o vínculo de Guilherme junto ao Grêmio acabando no fim de 2020, o clube gaúcho priorizava a venda definitiva do atacante, algo inviável pelo Leão tendo em vista a grave crise financeira.

Ainda, o próprio atacante tinha o desejo de atuar fora do país, ou seja, a pequena chance do Leão seria aguardar até o fim da janela internacional e, Guilherme não sendo negociado, tentar um novo empréstimo - algo remoto e, como se sabe, não aconteceu. No total, pelo rubro-negro, onde viveu a melhor fase da carreira, fez 49 partidas. No recorte, marcou 21 gols e sete assistências.