Sport

SPORT

Guto Ferreira tem nome publicado no BID e está apto para comandar Sport contra o Náutico

Apesar da punição imposta pelo CNRD ao Leão, CBF abriu exceção para que o treinador rubro-negro pudesse ser regularizado

postado em 17/01/2020 16:25 / atualizado em 17/01/2020 19:29

(Foto: Leandro de Santana/DP)
Em meio a indefinição sobre os jogadores aptos a atuarem contra o Náutico, por conta da punição sofrido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que impossibilita o Sport de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, um alento. 

O técnico Guto Ferreira teve o nome publicado no órgão e está apto a comandar o time na beira do campo, neste domingo, no estádio dos Aflitos, pela abertura do Campeonato Pernambucano. De acordo o vice-presidente jurídico rubro-negro, Manoel Aquino, a CBF abriu uma exceção para o comandante rubro-negro. 

Além dos 17 jogadores, havia a incerteza também pelo treinador porque o clube renovou o contrato e, conforme estabelecido pela CBF em abril de 2017, os técnicos também precisam estarem registrados. Caso não pudesse, o seu auxiliar Alexandre Faganello seria quem estaria na beira do campo.

O Leão está punido desde pelo órfão desde o dia 17 de dezembro por dívidas com o chileno Mark Gonzalez que giram em torno de R$ 650 mil, onde o clube ainda não conseguiu chegar a um acordo. 

Desta forma, nenhum dos nove reforços ou cinco renovações, assim como as aplicações de vínculo de Marcão, além do zagueiro Elenilson e do lateral esquerdo Luciano (ambos da base), podem entrar em campo no jogo abre de forma oficial a temporada 2020. O BID funciona até 18h desta sexta.