Sport

SPORT

Guto vê placar injusto, vibra com jogo 'fantástico' da base e sai na bronca com árbitros

Treinador exaltou a coragem do Sport em um contexto adverso ante o Náutico

postado em 19/01/2020 18:45 / atualizado em 19/01/2020 22:03

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
O técnico Guto Ferreira esteve satisfeito com o desempenho do Sport, especialmente dos garotos, no clássico diante do Náutico, empatado em 1 a 1, na estreia do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. Mas não totalmente com o placar. E muito menos com a arbitragem. Após o Clássico dos Clássicos, o treinador destacou o jogo corajoso, de ter ido para cima mesmo após tomar o empate com um a menos.

“Conseguimos equilibrar (após o começo do jogo), fizemos o gol. Tomamos o empate, fomos para cima, não nos intimidamos”, iniciou, criticando a arbitragem. “Fizemos um gol, legítimo por avaliação da televisão (de Adryelson, no segundo tempo, que seria o desempate). Depois tivemos mais um pênalti, em cima de Ronaldo (no fim do jogo após choque com Jefferson), que eu não sei o que ele marcou”.

"Jogamos em cima toda bola, na casa do adversário, uma equipe campeã da Série C e nós com os meninos da Ilha, só quatro titulares vice-campeão da Série B. Fizemos uma partida fantástica, o que me enche de orgulho e tenho certeza que enche de orgulho o torcedor rubro-negro".

Do time titular na tarde deste domingo, apenas três atletas não tinham passagem pelas categorias de base do Leão (Sander, Willian Farias e Élton). E outros três fizeram estreia - Ewerthon, Alê Santos e Vicente. Questionado se achou o empate justo, Guto não titubeou. 

“Pelo o que jogamos, com sinceridade não”, afirmou, relembrando a final do Pernambucano de 2019 para sugerir novas críticas à arbitragem.

"Eu preciso entender o campeonato pernambucano porque ano passado ganhamos aqui dentro e alegaram que o nosso gol era irregular, e era um lance de interpretação. Aí no jogo de volta, ninguém falou, em jogo que anularam um gol legítimo nosso e depois um lance de toque de mão em que eles empataram, ou seja, 1 a 1. Um jogo que era para ser 2 a 1 para gente, acabou sendo 2 a 1 para eles, indo a partida para os pênaltis".

"Gozado que eles sempre erram contra a gente e quando erram a nosso favor fica um inferno. Precisamos estar atento ao que acontece”, finalizou.