Sport

SPORT

Sport perde Sander e lista de desfalques contra o Vitória-PE aumenta; veja opções

Improvisado contra o Náutico, Vicente é a única peça de ofício para o setor

postado em 20/01/2020 12:00 / atualizado em 20/01/2020 11:59

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Ainda punido e, por conseguinte, impossibilitado de registrar jogadores, o técnico Guto Ferreira terá mais uma baixa para enfrentar o Vitória-PE, nesta quarta-feira, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, na Arena. Trata-se do lateral esquerdo Sander, que foi expulso por acúmulo de cartões amarelos no clássico contra o Náutico, no último domingo. Desta forma, o número de desfalques aumentam para 18.

Sander levou um cartão no primeiro tempo e outro no segundo, ambos por falta. Como peças para repor, aliás, na função, o treinador rubro-negro tem apenas Vicente apto, que foi improvisado no clássico ao atuar na linha de ataque - outra possível opção, o prata da casa Luciano teve um novo vínculo com o clube e aguarda regularização.

Desta forma, a tendência é que Guto recue Vicente para sua posição habitual e acione Pedro Maranhão no ataque. Outra possibilidade pode ser o recuo de Vicente mas para a entrada do lateral direito Rafael (elogiado pelo técnico na última sexta-feira) - deslocando Pardal para o setor esquerdo de ataque -, fazendo uma dobradinha com Ewerthon pela direita. Ou, caso queira manter Vicente jogando mais na frente, pode utilizar deslocar Chico para a lateral e acionar Cleberson na zaga.

O Sport se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis, onde inicia preparação para o confronto diante do Tricolor das Tabocas. Otimista, aliás quanto livrar-se da punição, o departamento jurídico do clube estipulou como esta semana o prazo para voltar a inscrever atletas.