Sport

SPORT

No Sport, Rithely volta a jogar após 5 meses, mas Guto pede calma e compara com Guilherme

Ainda buscando o ritmo ideal, treinador pediu paciência à torcida e quer jogador fazendo a diferença no principal momento da temporada

postado em 23/01/2020 13:37 / atualizado em 23/01/2020 13:51

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
De volta ao Sport para a temporada 2020, Rithely voltou a atuar pela equipe rubro-negra. Após cinco meses desde seu último jogo pelo Internacional, o volante foi titular no empate de 1 a 1 do Sport contra o Vitória, na última quarta-feira, pela segunda rodada do estadual. Apesar da estreia, o técnico Guto Ferreira voltou pregar cautela quanto ao uso do jogador. Ainda, o comandante traçou um comparativo com o rendimento físico dk atacante Guilherme, artilheiro da Série B 2019 pelo Leão e que acabou negociado ao futebol da Arábia Saudita. 

"A gente sabe qual o potencial dele. O que temos de ter é um pouquinho de paciência. Hoje ele ainda não é o Rithely dos grandes momentos. Vai chegar? Vai. A gente tem que ter paciência para que ele chegue. Vontade não falta a ele, determinação não falta e oportunidade não vai faltar. Trabalho também não vai faltar", iniciou. 

"Então é uma questão da gente ter tempo. O torcedor que gosta dele tenha paciência a cada momento que ele esteja dentro de campo podendo fortalecer ele, passando confiança para que ele possa o quanto antes ganhar ritmo e dar respostas. Não vai acontecer rapidamente. É um processo".

Rithely atuou por 65 minutos, sendo substituído na metade da etapa complementar. Em 2019, pelo Internacional, não teve sequência, realizando apenas 16 jogos em toda a temporada. Na semana passada, aliás, Guto havia dito que a ideia de usar o jogador era 'do menor para o maior', sugerindo utilização, em um primeiro momento, em jogos do Estadual. 

"Guilherme no início da temporada era um jogador que jogava 60 minutos. No final da temporada, ele artilheiro, jogava 120 se precisasse. Então é mais ou menos isso que eu quero mostrar que é o processo de crescimento de Rithely", finalizou.