Sport

SPORT

Após 1º dia de regularizações, Sport tem esta sexta para inscrever dez atletas pendentes

Leão teve quinta-feira agitada no BID, conseguindo registrar oito jogadores

postado em 23/01/2020 19:00 / atualizado em 24/01/2020 11:15

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após um longo período, o Sport, enfim, voltou a regularizar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Livre de punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) desde a noite última terça-feira, o Leão teve oito regularizações, todos durante esta quinta. Ou seja, ainda faltam nove atletas atletas serem inscritos para estarem à disposição do técnico Guto Ferreira visando o confronto contra o CSA, neste sábado, às 18h, pela estreia da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé.

Aptos para jogo estão Carlos Eduardo, Raul Prata, Luciano, Marcão, Betinho, Jean Patrick, Yan e Hernane. Destes, os principais são Prata, Jean e Yan, que vinham treinando na pré-temporada na equipe titular - o Brocador também é importante, mas num grau menor atualmente porque ainda não reúne condições de atuar neste final de semana. 

Já Marcão e Luciano, recém-promovido da base, foram ampliações de vínculo com o clube. O volante vinha trabalhando no terceiro time, enquanto o lateral esquerdo treinava na equipe reserva durante a preparação, assim como Betinho, contratado via empréstimo. Por fim, Carlos Eduardo foi contratado com contrato até abril do ano que vem após término de vínculo junto ao Brasil de Pelotas e estando atrás de Mailson e Luan Polli enquanto opções para o gol.

Quem falta?
Seguem pendentes de regularização os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, o volante João Igor, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, além dos atacantes Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Leandro Barcia e Luan. O Leão tem até o último dia útil antes do jogo, ou seja, ate as 19h desta sexta-feira.