Sport

SPORT

Último a reapresentar no Sport, Hernane deve fazer estreia na temporada em jogo do estadual

Guto Ferreira projetou as chances de jogo do atacante, que ainda se recupera de lesão na face

postado em 24/01/2020 14:30 / atualizado em 24/01/2020 14:31

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Artilheiro do Sport no ano passado e um dos jogadores mais importantes no acesso à Série A, o torcedor rubro-negro já sabe vai poder ver o atacante Hernane em campo. De acordo com o técnico Guto Ferreira, o Brocador deve fazer a sua estreia na temporada em jogo Campeonato Pernambucano, e muito provavelmente já no próximo, nesta terça-feira, às 20h, contra o Central, pela terceira rodada, na Arena.

"Hernane já está no BID, treinando regularmente e provavelmente se não for o jogo do Central, talvez o do Vitória-BA, no banco, para entrar. Ou o jogo do Retrô. Pelo que vem treinando talvez muita possibilidade de já ir no jogo do Central", afirmou o comandante.

A partida diante da equipe baiana é no sábado da próxima semana, dia 1º. Já ante o Retrô é dia 4 de fevereiro, pelo estadual. Pelo tom adotado por Guto, a tendência não deve ser usá-lo de forma efetiva, ao menos neste início, na Copa do Nordeste, uma vez que Hernane foi o último jogador a se reapresentar do elenco leonino, no dia 14 de janeiro, tendo passado uma semana aprimorando a parte física, ainda que atualmente já treine com bola.

Vale citar, aliás, que Hernane ainda está em reta final de recuperação de uma lesão na face - que o tirou de ação na reta final da Série B em outubro -, tendo treinado com uma máscara por (precaução de 15 a 30 dias), mas que não o impede de atuar.