Sport

SPORT

Hernane Brocador planeja estar '100% fisicamente' após cinco jogos no Sport

Atleta espera início das atuações em campo para estipular metas da temporada

(Foto: Divulgação/Sport )
O atacante do Sport Hernane Brocador, concedeu a sua primeira entrevista coletiva da temporada, e comentou o que espera do Leão neste ano, após ter passado por um período de recuperação, devido a um afundamento num osso da face. Após o acontecimento no dia nove de novembro, Élton foi quem o substituiu na função quando preciso. 

Para marcar a volta e o espírito de recomeço, Hernane, além do físico e da mente, também tratou do estilo. E explicou sua situação atual com percentuais, comparando com o ano passado. “Espero que seja um ano diferente. E já começou pelo visual. Em 2019, comecei a temporada do zero e falei que, com o grupo que tinha chegado, eu tinha certeza que seria muito bom, como foi. Em 2020 cheguei um pouco depois, por problemas particulares. Treinei e já estou 70% ou 80% fisicamente. Os outros 20% ou 30% só quando eu estiver em campo quando iniciar os jogos”, afirmou.

Nesse retorno, a paciência e o apoio médico se tornam aliados ao entrar em campo. E, a cada jogo, a tendência é voltar a ter regularidade dentro do time. “Acho que a confiança só vou ganhar jogando. Lógico que em um lance ou outro vou ter receio, mas o médico disse que é normal. A parte física, com certeza, vai ser depois do quarto ou quinto jogo, quando vou estar jogando 100%”, comentou.

Além dos cuidados direcionados à parte física, o lado psicológico do atacante foi tratado. Ciente da gravidade do traumatismo, Hernane contou que já participou de treinos com contato e recebeu liberação médica. E que agora terá um novo acessório, que deverá acompanhá-lo em campo pelos próximos jogos. “Estou bem tranquilo. Sei que foi uma lesão séria. A partir do momento que se quebra um osso da face é coisa séria. Já treinei em alguns treinos com contato e o médico já me liberou 100%. Estou usando capacete e, provavelmente, por uns dois meses esteja usando-o nos jogos”, explicou.

Reforçando a vontade de que seja um ano diferente, o atacante disse que as novas metas só serão estipuladas a partir das atuações dentro de campo, defendendo o espaço da equipe rubro-negra na primeira divisão do Brasileiro. “Espero que 2020 seja um ano maravilhoso e que eu atinja minhas metas. Não vou estipular (metas) ainda porque não comecei a jogar. Mas, assim que começar vou colocar minhas metas individuais. Lógico que ajudando o Sport, que é uma grande equipe do Nordeste e sempre tem que estar na primeira divisão”, disse Hernane.

O jogador afirmou ainda não enxergar diferença nos confrontos em que atua, e uma vontade é que os novos integrantes do grupo façam o mesmo. “As novas contratações têm que saber do peso que é a camisa do Sport. Chegar e abraçar a causa. Sempre vou honrar a camisa, independente do tamanho da partida”, declarou.