Sport

SPORT

Atuações: atacantes de lado do Sport se destacam em vitória sobre o Central

Atacante Juninho, no entanto, foi quem teve a pior atuação; veja notas

postado em 28/01/2020 22:14 / atualizado em 28/01/2020 22:26

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto )
Na vitória do Sport contra o Central por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, na Arena, o Sport fez um jogo suficiente, para o gasto, tendo domínio total no primeiro total. E contribuíram para esta atuação, especialmente, os atacantes Ewandro, autor do gol, além de Marquinhos, que fez sua estreia pelo Leão. O primeiro jogou pela direita e o segundo pela esquerda.

Marquinhos, além da velocidade, demonstrou entrega também sem a posse, participando com roubadas de bola no campo de ataque, inclusive a que originou o gol marcado por Ewandro após rebote dado pelo goleiro Léo em chute de Betinho. O autor do tento solitário, aliás, também teve boa movimentação no ataque, ainda que tenha optado por menos jogadas individuais ao longo do jogo. 

Compondo o trio na frente, o atacante Juninho foi mal mais uma vez. Lento e errando alguns fundamentos, não tem correspondido às chances dadas por Guto - foi titular em três dos quatro jogos até aqui. Nesta noite, novamente, foi substituído, desta vez por Hernane, que estreou na temporada 2020 e teve duas chances de marcar, onde uma delas acertou o travessão, mas ainda demonstrou falta de ritmo.

Pouco exigida, a defesa esteve bem postada, segura mais uma vez - exceto por Mailson em um lance, que vacilou em uma saída de bola. Nas laterais, Ewerthon e Luciano (estreante) fizeram partida aguerrida, dando opção na frente, ainda que pecando em algumas tomadas de decisões, e com entrega defensiva. No meio, Rithely jogou 90 minutos e soube ditar o ritmo da partida, mesmo fora da condição ideal. Ronaldo também jogou bem, ainda que tenha feito muitas faltas. Já Betinho foi bem nos 37 minutos em campo, arriscando chutes de fora da área.

NOTAS
Mailson - 4,5
Ewerthon - 5,5
Adryelson - 5,5
Chico - 5,5
Luciano - 5,5
Ronaldo - 5
(Marcão) - S/N
Rithely - 6
Betinho - 5,5
(Alê Santos) - 5
Marquinhos - 6,5
Juninho - 3,5
(Hernane) - 4,5