Sport

SPORT

Com espaço no início de 2020, Pardal tem uma participação direta em gol por jogo no Sport

Meia tem duas assistências, além de ter cobrado o escanteio que originou o gol contra o Náutico; jogador tem 270 minutos em campo na temporada

postado em 05/02/2020 12:00 / atualizado em 07/02/2020 16:46

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com o alto número de jogadores formados no clube sendo utilizados no começo da temporada, especialmente no Campeonato Pernambucano, alguns jogadores têm aproveitado a oportunidade no elenco profissional. A exemplo do meia Pablo Pardal. Até aqui, o meia de 20 anos atuou em 270 minutos no estadual, registrando três participações diretas em gols leoninos, ou seja, um (por jogo) a cada 90 minutos - nenhum outro atleta do elenco tem esta média, inclusive.

A minutagem de Pardal é dividida em três partidas, onde começou e terminou jogando todas elas: contra o Náutico, Vitória-PE e Retrô. Primeiro, no Clássico dos Clássicos, cobrou o escanteio que originou o gol contra marcado por Salatiel. Em seguida, diante do Tricolor das Tabocas, deu a assistência para o gol de Juninho. Por fim, nova assistência contra o Retrô, dessa vez para Hernane balançar as redes.

Inclusive, até pela bola parada, a torcida do Sport vem pedindo mais minutos para o meia no time considerado titular que está sendo usado na Copa do Nordeste - mas até aqui Pardal não foi acionado na competição. Já no estadual, por sua vez, a tendência é que o atleta siga sendo utilizado, uma vez que a partida diante do Decisão, neste domingo, ocorre entre jogos do regional e da Copa do Brasil. Assim, tendência de nova oportunidade para os pratas da casa.

Tendo sido destaque do Sport na campanha do sub-17 em 2016, vice campeão da Copa do Brasil, Pardal teve passagem por empréstimo no Cruzeiro no ano seguinte em troca pelo chileno Mena. Pelos profissionais do Leão, no total, tem oito partidas e dois gols marcados.