Sport

SPORT

No Sport, Marcão vira primeira baixa por lesão no ano; Betinho tem suspeita de contusão

Marcão para por cerca de um mês e Betinho vai realizar exames nesta terça

postado em 10/02/2020 11:05 / atualizado em 10/02/2020 11:07

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Depois de 38 dias de temporada, o Sport tem a primeira baixa no elenco por contusão. Trata-se do volante Marcão, que foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda e deve desfalcar a equipe por cerca de quatro semanas, conforme informado pelo departamento médico via assessoria de imprensa rubro-negra. Desta forma, o jogador só deve voltar a ser opção no confronto diante do Ceará, no Castelão, na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 14 de março.

Quem também tem suspeita de contusão é o volante Betinho. O jogador sentiu a parte anterior da coxa esquerda na atividade do último sábado, foi desfalque do jogo diante do Decisão e do treino da manhã desta segunda-feira. Assim, vai realizar exame de imagem nesta terça-feira para averiguar se há, de fato, lesão. 

Ambos os jogadores estão no setor de maior concorrência do elenco rubro-negro, a cabeça de área, que conta com outras seis peças além deles. Marcão e Betinho, no entanto, são os que têm menos minutos: o primeiro apenas 16, enquanto o segundo 60.

A questão em torno de Marcão é opção técnica, uma vez que vinha sendo preterido até do time alternativo - o jogador tem um dos maiores salários do elenco, aliás, com vencimentos mensais superiores a R$ 100 mil. Já Betinho no segundo jogo pelo clube sofreu uma concussão, sendo liberado pelo para retornar às atividades apenas na última sexta. Além da dupla, o Leão conta com Willian Farias, João Igor, Rithely, Alê Santos, Ronaldo e Jean Patrick para a função.

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )