Sport

SPORT

Sport acerta contratação de meia-atacante argentino Jonatan Gómez, do São Paulo

Jogador de 30 anos chega em definitivo após passagem pelo CSA

postado em 12/02/2020 11:32 / atualizado em 12/02/2020 12:02

(Foto: CSA/Divulgação)
Após um mês do início da temporada 2020, o Sport está de volta ao mercado. Para reforçar o setor ofensivo, o Leão acertou na manhã desta quarta-feira, a contratação do meia-atacante Jonatan Gómez, de 30 anos. Revelado pelo Rosário Central, o atleta chegou ao futebol brasileiro em 2017, para defender o São Paulo e seu último clube foi o CSA, onde jogou a última Série A.

Além da função na armação, onde o Sport já conta com o também argentino Lucas Mugni e com o prata da casa Pablo Pardal, Jonatan pode atuar também como atacante de lado. Para este setor, ele deve ter a concorrência de Yan, Ewandro, Maxwell, Marquinhos e Leandro Barcía.
 
Mesmo com contrato válido com o São Paulo até o final de junho, Jonatan vem em definitivo para o Recife. No Sport, o meia terá um contrato de dois anos, válido até o final da temporada 2021. Segundo o presidente do clube, Milton Bivar, houve uma redução no patamar salarial recebido pelo jogador para que se pudesse adequar ao que Sport tem condições de pagar. Apuração do jornal Gazeta de Alagoas, indica o salário que o argentino recebia no Tricolor próximo aos R$ 250 mil mensais.
O jogador surgiu profissionalmente na temporada 2008/2009, defendendo o Rosario Central, na Argentina, de lá, ele seguiu para Banfield/ARG, Real Murcia/ESP, Arsenal de Sarandi/ARG, Deportivo Pasto/COL e Santa Fé/COL. Na sequência, o jogador foi contratado pelo são Paulo, onde só fez 15 jogos, sem gols.
 
Ao longo dessas passagens, Gómez foi campeão da Copa e da Supercopa Argentina com o Arsenal, em 2013 e 2014, respectivamente. Em 2016, ele também se sagrou campeão da Liga Colombiana (Clausura) e da Taça Suruga Bank. 

Pelo Tricolor, ele foi emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, e ao CSA, no qual fez 26 jogos e marcou cinco gols no último Brasileiro, sendo peça importante da campanha que acabou com o rebaixamento do clube alagoano.