Sport

SPORT

Nomes na mesa, Jair Ventura despista sobre procura do Sport e Daniel Paulista nega contato

Treinadores são os que inicialmente mais interessam a direção rubro-negra para substituir Guto

postado em 14/02/2020 08:07 / atualizado em 14/02/2020 08:30

(Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians)
Dos dois nomes colocados na mesa pela cúpula de futebol do Sport para assumir o comando do Leão após a saída de Guto Ferreira na noite da última quinta-feira, nem Jair Ventura nem Daniel Paulista confirmaram procura da direção rubro-negra - no caso de Ventura, o curioso é que ele também não negou. O carioca de 40 anos, em entrevista ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube, do Grupo Diario, adotou um tom misterioso.

"Desculpe mas eu não posso falar nada. Não tem nada, não posso falar nada, não posso te ajudar nesse momento. Não confirmo (se teve contato). Você sabe como funciona, também tenho assessoria. Mas não tenho para declarar, nem que sim, nem que não", despistou Ventura. 

O técnico, que atualmente está desempregado, teve sucesso no Botafogo nos anos de 2016 e 2017, mas não foi bem em passagens recentes por Santos e Corinthians. Em 2019, não trabalhou em nenhuma equipe. O treinador, aliás, é filho do lendário atacante Jairzinho. 

DANIEL PAULISTA

Velho conhecido dos torcedores leoninos, Daniel, em contato com a reportagem do Superesportes, negou procura por parte dos dirigentes do Sport. "Não fui procurado, sei do interesse apenas pela imprensa". O técnico, atualmente no Confiança, disse que tem multa para sair da equipe de Aracaju, mas não soube informar o valor. Pelo Dragão, conquistou o acesso da Série C para a Série B ano passado e atualmente lidera o Estadual. 

Pelo Leão, Daniel começou com auxiliar, mas assumiu o times no fim de 2016 até o início de 2017, além do fim de 2017. No total, tem 36 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 10 derrotas - 59,2% de aproveitamento.