Sport

SPORT

Dado como 'certo' dentro do Sport, Daniel Paulista deve chegar ao Recife no domingo

Treinador se despede do Confiança, onde está desde março, neste sábado, em Aracaju, contra o River, pela Copa do Nordeste

postado em 14/02/2020 18:38 / atualizado em 14/02/2020 18:43

(Foto: Paulo Paiva/DP)
O Sport está muito próximo de oficializar o retorno do técnico Daniel Paulista para a sua terceira passagem no comando do time rubro-negro nos últimos quatro anos. Segundo informações apuradas pelo Superesportes, o acerto é dado como certo dentro da cúpula rubro-negra, com a parte salarial não sendo um obstáculo. E muito menos a multa contratual com o Confiança, que segundo o próprio presidente, Hygor França, tem um valor que “não é alto”.
 
Assim, a tendência é que Daniel comande pela última vez o clube sergipano, onde está desde março do ano passado, neste sábado, diante do River-PI, em Aracaju, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. E em seguida siga para o Recife.
 
Nesta sexta, o treinador comandou normalmente o treino da equipe sergipana. Movimentação acompanhada pelo presidente Hygor França. “Falei com Daniel após o treino e não toquei nesse assunto porque o nosso foco está nessa partida importante de amanhã. E ele também não falou nada a esse respeito (saída do clube), nem ninguém do Sport nos procurou”, afirmou o dirigente no início da noite à reportagem. O Superesportes também tentou entrar em contato com o treinador após o treino, mas não obteve sucesso.

Desde a demissão do técnico Guto Ferreira, após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Brusque-SC, o nome de Daniel Paulista passou a ser o favorito do presidente Milton Bivar, amigo pessoal do treinador. Ainda como jogador, Daniel Paulista foi campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Sport, tendo Milton Bivar como presidente. O outro nome cogitado para assumir o Sport era o de Jair Ventura, ex-Botafogo, Santos e Corinthians, que tinha a preferência de boa parte da direção de futebol.

Daniel chegou ao Sport enquanto auxiliar técnico em 2014, para integrar a comissão encabeçada por Eduardo Baptista. Foram pouco mais de dois anos como assistente até ser acionado como interino nos oito jogos finais de 2016 para tirar o Leão do rebaixamento - obtendo sucesso. Indo bem, foi efetivado para o início de 2017, mas não agradou e deixou a função após empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz.

O treinador ainda voltaria ao comando da equipe, na reta final daquele mesmo ano e novamente para evitar novamente a queda à Segundona - e mais uma vez com sucesso. Como assumiu de forma pontual, retornou para ser auxiliar de Nelsinho Baptista, até ser demitido em abril de 2018. Logo depois, foi para o Boa Esporte, onde durou apenas nove jogos. Até em março de 2019 chegar ao Dragão.

No Confiança, fracassou na disputa do Estadual, caindo no Hexagonal Final, enquanto na Copa do Nordeste foi eliminado ainda na primeira fase. Com o tempo, no entanto, conseguiu fazer o time engrenar, conquistando o acesso à Série B. Neste ano, o Confiança lidera o campeonato sergipano e o grupo B do Regional. No total, pelo Dragão, tem 39 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 52,9%.