Sport

SPORT

Sport recebe procura do Guarani por Juninho

Prata da casa soma 61 jogos pelo Leão e também teve passagem pelo Ceará

postado em 18/02/2020 10:47 / atualizado em 18/02/2020 10:59

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Reserva do Sport no início da temporada 2020, o atacante Juninho pode estar de saída do Leão. Buscando liberar jogadores para abrir espaço para novos reforços no elenco, o Sport recebeu uma sondagem do Guarani pelo centroavante, de 20 anos. 

Conforme apurado pela reportagem, o prata da casa é o nome buscado pelo time da Campinas para seu ataque, entretanto, em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos confirmou sondagens mas não especificou clubes.

“Não tem nada certo. Tem sondagem. Sondagem tiveram mil e de vários clubes. Todo mundo hoje que tem celular hoje é empresário”. Segundo o diretor, a negociação só será divulgada quando o acordo estiver acertado. “A gente só noticia quando estiver concreto. Nem adiantado, nem nada. Porque é como te digo: é muita coisa. A gente nunca sabe o que vai ser concreto ou nada”.

O encaminhamento com um reforço do perfil de Juninho foi confirmado pelo treinador do Guarani, Thiago Carpini, em entrevista coletiva, na última quinta-feira. "Temos até uma situação bem encaminhada. Não de um meia, mas sim de um atacante. Surgiu uma boa oportunidade no mercado. Situação de eu conhecer o pessoal também, o Michel e as coisas estão caminhando para isso. Vamos ver se a gente consegue resolver".

Desde que surgiu no time profissional do Sport em 2016, Juninho soma 61 jogos e oito gols. Ele também teve uma passagem por empréstimo no Ceará, em 2018, quando fez apenas cinco partida. Ele também tem passagens pela base da Seleção Brasileira.

Se confirmando a saída de Juninho, o Sport seguiria com duas opções para a posição de centroavante no elenco. Além do titular Hernane Brocador, artilheiro do clube na última temporada, o time também tem Elton, que já atuou em sete partidas nesta temporada. No Sport, Juninho também foi utilizado como ponta esquerda e como meia-atacante.