Sport

SPORT

Sport empresta Juninho para o Guarani, que arcará integralmente com os salários do jogador

Prata da casa, de 20 anos, já está em Campinas para assinar contrato

postado em 18/02/2020 15:59

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Pouco mais de 24 horas após o novo técnico do Sport Daniel Paulista afirmar que pretende reduzir o número de jogadores do elenco, o clube já iniciou o processo de saídas de alguns atletas. Nesta terça-feira, o Leão encaminhou o empréstimo do atacante Juninho para o Guarani. O jogador já está em Campinas para acertar os detalhes do acordo. 

A informação foi confirmada pelo Diario de Pernambuco junto ao presidente do Bugre, Ricardo Moisés. Ainda de acordo com o mandatário, a equipe campineira vai arcar com os salários integrais do avançado. A reportagem tentou entrar em contato com a cúpula de futebol rubro-negro, além do presidente Milton Bivar, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

Revelado pelo clube e tido como grande promessa, Juninho estreou nos profissionais com 16 anos marcando gol em clássico contra o Náutico e chegando até a seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu vingar, acumulando problemas fora de campo.

No ano passado, foi acusado de agredir um repórter na saída de campo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo. O jogador ainda responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada.

Em campo, no total, o jogador de 20 anos tem oito gols em 61 partidas disputadas pelo Sport e tem contrato com o Leão até o fim de 2021. 

A iminente saída de Juninho faz parte do processo de diminuição do grupo de jogadores estipulado por Daniel Paulista. O plantel atualmente tem 36 atletas e a ideia do comandante é trabalhar com 28. Outras saídas podem acontecer no decorrer da semana.