Sport

SPORT

Torcedoras do Guarani fazem protesto nas redes sociais contra a contratação de Juninho

Jogador já havia sido alvo de protesto quando Sport tentou emprestá-lo, em temporadas passadas, para o Corinthians e o Ceará

postado em 18/02/2020 18:40

(Foto: Reprodução/Instagram)
Assim como já havia ocorrido no Corinthians e no Ceará, torcedoras do Guarani iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar impedir a contratação do atacante Juninho, do Sport.
O jogador já está em Campinas para acertar os últimos detalhes da negociação de empréstimo junto ao Bugre, que irá arcar integralmente com os salários do avançado.
Em sua conta no Instagram, o grupo “Bugrinas em ação” postou uma foto do jogador com os dizeres “ele não”, que logo foi acompanhado por outros torcedores. Juninho ainda responde na Justiça um processo no qual é acusado de ter agredido a ex-namorada em 2017. Na ocasião o prata da casa leonino chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança.

“Nota de Repúdio! Vestir a camisa do Guarani Futebol Clube requer raça, tradição, RESPEITO e VALOR. Respeito e Valor esse que não existe com as torcedoras nesse trâmite com o jogador Juninho Piauí, um ACUSADO DE AGRESSÃO (...) E aí Guarani Futebol Clube? Esse é o RESPEITO AS MINAS e o incentivo do #ELASNOESTADIO que vocês têm a nos oferecer? Nós do Bugrinas Em Ação, deixamos aqui nossa indignação com tamanha falta de RESPEITO e VALOR !”, diz a postagem

Além da acusação de agressão a ex-namorada, o jogador, hoje com 20 anos, também se envolveu em outras polêmicas extracampo. No ano passado, ele foi acusado de agredir um repórter na saída de campo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo, no qual acabou inocentado.

Nas duas ocasiões, anteriores, os protestos contra a contratação de Juninho surtiram efeito, com o jogador sendo devolvido ao Sport dias depois. No Ceará, o atacante chegou a entrar em campo cinco vezes, mas não fez gols

Ao todo, pelo Sport, Juninho tem oito gols em 61 partidas disputadas. Seu contrato com o clube vai até o fim de 2021. Na atual temporada, em quatro aparições pelo Rubro-negro, anotou um gol.