Sport

SPORT

Após dez jogos na temporada, reforços para 2020 têm tido baixo aproveitamento no Sport

Apenas três contratados para este ano têm sido titular na equipe leonina

postado em 19/02/2020 07:30 / atualizado em 19/02/2020 14:43

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Ao menos neste início de temporada os reforços do Sport não têm seguido a semântica da palavra e, de fato, reforçado o time, com atuações efetivas. Dos dez contratados até o momento em 2020, apenas três são titular e com atuações regular. Tratam-se dos meia Lucas Mugni, além dos atacantes Leandro Barcia e Marquinhos. Tem, inclusive, por opção técnica quem sequer estreou, como é o caso do goleiro Carlos Eduardo.

Barcia é quem mais tem agradado. Começou o ano como titular e logo na estreia fez o gol da vitória diante do CSA. Foi dele também o gol na derrota para o Brusque, além de ter dado boa assistência nesse mesmo jogo para Hernane - que acabaria desperdiçando. Ainda, tem tido aprovação da torcida pela entrega nas partidas.

Assim como o uruguaio, Mugni também começou a temporada e segue como titular, mas, é verdade, tem sido mais inconstante. A melhor atuação no ano foi contra o Vitória-BA, onde marcou seu único gol no ano e, na reta final da partida, pôde jogar mais solto. Já Marquinhos começou 2020 como reserva e ganhou a condição de Yan após ir bem diante do rubro-negro baiano. Não fez gol mas tem duas assistências na temporada.

O que tem tido mais atuações discretas até aqui é Jean Patrick. O volante começou o ano como titular mas perdeu a posição após duas partidas, ainda que tenha marcado gol frente o Imperatriz - a apatia nos jogos com baixa imposição é a principal crítica que tem recebido dos torcedores nas redes sociais. Ewandro tem oscilado, ora com entradas efetivas no decorrer das partidas, ora mais disperso, sendo preciso um pouco mais de regularidade - segue como reserva e tem um gol.

Reserva, Betinho tem apenas 60 minutos em campo, também por conta de uma concussão que o tirou de atividade por dez dias. Outro que também tem poucos minutos (37) é o atacante Maxwell, contratado para testes. Rithely, ainda que tenha cinco jogos disputados, passa por um período de readquirir ritmo, já que jogou muito pouco nos últimos dois anos - assim, em 2020 tem sido usado no time alternativo, fora dos principais jogos.

Por fim, destaque na Série B pelo Brasil de Pelotas, o goleiro Carlos Eduardo é a terceira opção e não tem um minuto sequer em campo. Tal qual o meia Jonatan Gomez, que foi anunciado somente há uma semana.

JOGADORES: MINUTOS (JOGOS) - GOLS/ ASSISTÊNCIAS - SITUAÇÃO NO ELENCO

- Betinho: 60 minutos (2J) - reserva 
- Jean Patrick: 305 minutos (5J) - 1 gol - virou reserva
- Ewandro: 402 minutos (8J) - 1 gol - reserva
- Lucas Mugni: 373 minutos (5J) - 1 gol - titular
- Marquinhos: 329 minutos (5J) - 2 assistências - virou titular
- Leandro Barcia: 337 minutos (4J) - dois gols - titular
- Rithely: 400 minutos (5J) - titular
- Maxwell: 37 minutos (2J) - reserva
- Carlos Eduardo: terceira opção
- Jonatan Gomez -