Sport

SPORT

Daniel Paulista admite necessidade de reforços no Sport; Bivar cita posições prioritárias

Leão busca, inicialmente, um lateral e um atacante que atue pelos lados

postado em 19/02/2020 11:51 / atualizado em 19/02/2020 11:59

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Daniel Paulista mal retornou para a sua segunda passagem ao Sport mas já reconheceu: o clube precisa de contratações projetando a disputa da Série A. Apesar da rápida análise, no entanto, o treinador foi cauteloso e fez ponderações acerca de uma avaliação maior em torno das peças do elenco, além de ressaltar a situação financeira do Leão. O clube, até o momento, trouxe dez reforços para a temporada.

“Temos que ir com calma. Trabalhei com alguns aqui e outros fora, mas lógico que não me credencia a saber de tudo. Vamos conversar com cada um, ver cada um e montar a equipe dentro das características. Claro que para a Série A o clube precisa de contratações, todo mundo sabe disso. Mas vamos olhar o mercado com calma e analisar”, iniciou o comandante.

“A gente sabe das dificuldades financeiras. Não é fácil contratar no mercado e fazer dispensas é mais difícil ainda. Tudo isso tem que ser levado em consideração, temos que trabalhar com responsabilidade”.

Em meio ao mapeio de possíveis reforços, o Sport também trabalha para enxugar o elenco, tendo acertado, por exemplo, o empréstimo do atacante Juninho ao Guarani. Ainda sobre contratações, aliás, Daniel Paulista não entrou em detalhes sobre posições, por exemplo, mas o presidente leonino, Milton Bivar, sim. E o clube, a princípio, vai em busca de um lateral e um atacante que atue pelos lados do campo.

“De pronto, precisamos de um lateral direito e um atacante de beirada. Mas eu não vou cometer irresponsabilidade, já temos uma folha bastante alta. Dentro do que podemos pagar esse ano, temos que ter muita calma, usar a inteligência”, disse o mandatário à Rádio Jornal. 

No grupo de atletas atual, o clube conta com Raul Prata e o prata da casa Ewerthon para a lateral direita, enquanto que para os lados do ataque tem Ewandro, Marquinhos, Leandro Barcia, Maxwell e Yan.