Sport

SPORT

Com mau desempenho no ano, Sport dá ênfase e muda estratégia na bola aérea defensiva

Daniel Paulista afirmou que o time vai mudar o posicionamento na hora das jogadas: se antes era em zona, a partir de agora a marcação será individual

postado em 21/02/2020 14:00 / atualizado em 21/02/2020 14:12

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife )
Não é um problema recente. Calo do Sport na última Série B, bola aérea defensiva segue dando dor de cabeça ao Leão em 2020. E o técnico Daniel Paulista, com menos de uma semana no comando rubro-negro, já detectou. E tem dado ênfase a este fundamento. Mas não só. O treinador afirmou na manhã desta sexta-feira em entrevista coletiva que mudou a estratégia do time na hora de marcar esse tipo de jogada. E em busca de confiança.

“Os números não mentem. O Sport acabou sofrendo alguns gols de bola parada. Não só esse ano, mas ano passado também. Fizemos algumas alterações em termos da postura de marcação da nossa equipe na defesa onde eu entendo que para esse momento será o melhor. Faremos uma marcação mais individualizada e não uma marcação zonal como vinha sendo feito”, iniciou.

“Essa marcação mais posicionada vai ser feita somente no primeiro pau. Os outros marcadores a partir de agora vão estar marcando mais individual, gera uma confiança entre eles para que a gente possa identificar talvez alguns problemas que possam existir mas que de uma maneira geral a gente possa conseguir trabalhar melhor”.

De acordo com levantamento feiro pelo Diario de Pernambuco45% (5 de 11) dos gols sofridos pelo Leão neste início de temporada foram via jogadas aérea. Ainda, aliás, de acordo com a reportagem, foi analisado que o quesito é um dos que merecem mais atenção do novo técnico.Foi possível ver nos treinamentos de quarta, quinta e sexta Daniel Paulista dando ênfase e coordenando o setor.

"Conseguimos trabalhar ontem (quinta) já no próprio treinamento tático algumas bolas paradas e hoje (sexta) repetimos de novo. Tem que ser uma constante. Temos que trabalhar porque se não trabalhar dificilmente conseguiremos evoluir. É dessa forma que a gente vai atacar principalmente nossos pontos que eu entendo que precisam ser melhorados de uma forma mais efetiva e mais rápida. E a bola parada com certeza é um deles para que amanhã a gente tenha uma boa postura lá dentro e não sofra nenhum problema nesse sentido dentro da partida", finalizou.

GOLS SOFRIDOS EM JOGADAS AÉREAS PELO SPORT
- Náutico 2x0 Sport - o primeiro alvirrubro
- Brusque 2x1 Sport - os dois da equipe catarinense
- Sport 2x2 Imperatriz - o segundo do Cavalo de Aço
- Náutico 1x1 Sport - Chico marca contra 
Total: 5