Sport

SPORT

Vendo o Sport como time a ser batido no PE, Hernane lamenta: 'Contentamos com pouco'

Por melhores resultados, atacante quer melhora do Leão no sistema ofensivo

postado em 27/02/2020 08:54 / atualizado em 27/02/2020 08:58

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
A fase do Sport na temporada não é boa. São apenas duas vitórias em 12 jogos e oito partidas sem vencer. Mas para o atacante Hernane o momento do time é ainda pior no cenário local. Enxergando o Sport como o principal time do Campeonato Pernambucano, prega uma retomada imediata para fazer jus ao status de, segundo acredita, único time de elite da competição.

“A gente tem que trabalhar. Temos que aceitar as críticas, as cobranças, que fazem parte do futebol. O Sport não vive um bom momento. Temos que melhorar o mais rápido possível porque o sinal de alerta já começa a ligar. Os jogos vão diminuindo, a competição vai ficando mais difícil. O Sport é a grande equipe do Campeonato Estadual, é Série A. Então não podemos perder esses pontos porque está complicando muito”, disse o jogador após a derrota por 2 a 1 para o Salgueiro em entrevista à Rádio CBN.

Atualmente, o Leão segue fora do G6 do Estadual, aparecendo na 7ª colocação com apenas sete pontos em seis jogos - uma derrota, uma vitória e quatro empates. O próximo jogo rubro-negro é diante do Afogados, novamente pelo Estadual, na Ilha do Retiro.

O atacante ainda foi além. Questionado sobre o que tem faltado para a equipe melhorar os resultados, focou na área que domina - o sistema de ataque - e sugeriu que o Leão tem que ter mais ímpeto no setor. 

“Na parte ofensiva faltam os gols. Estamos no contentando com muito pouco. O Sport fez um gol onde só demos a primeira finalização aos 39 do primeiro tempo (diante do Carcará). E isso é pouco para a equipe do Sport. Temos que melhorar. E mais do que nunca aceitar as críticas porque isso vai fazer com que a gente mude o mais rápido possível”, finalizou.