Sport

SPORT

Em busca da formação ideal, Daniel vê jogo ante Afogados como final: 'Cerco vai apertando'

Técnico admitiu que, mesmo com o pouco tempo de trabalho, rendimento poderia ser melhor; Estadual e Regional estão na reta final

postado em 27/02/2020 12:35 / atualizado em 27/02/2020 12:47

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport não vinha bem. Trocou de comando. E segue sem ir bem. Pelo menos é como enxerga Daniel Paulista, técnico do clube há dez dias. Envolto em crise e vivendo um jejum de oito jogos sem vitórias, o treinador admite que a situação está ficando difícil não apenas em termos de resultados visando a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano, mas também em desempenho - inclusive, reconheceu ainda buscar a melhor forma de montar o time. Desta forma, enxerga o confronto diante do Afogados, neste sábado, às 16h, pela sétima rodada do Estadual, como uma ‘decisão’.

“Sábado a gente tem outro jogo em casa, é uma decisão onde a gente precisa pontuar, reverter a situação em termos de classificação e ter mais tempo de preparar a equipe para as finais”

“Tá faltando tudo. Uma melhora no sistema defensivo, meio campo, sistema ofensivo. Situações que precisam ser melhoradas urgentemente. Estamos buscando uma formação ideal mas a gente não encontrou. A equipe não consegue manter uma mesma dinâmica durante toda a partida. Temos que tentar nos virar e melhorar os resultados. A situação é difícil tanto na Copa do Nordeste como no Estadual”, iniciou.

Daniel Paulista comandou o Leão em duas partidas, sem ainda ter conseguido vencer. Empatou com o América-RN pelo Regional e perdeu para o Salgueiro no Estadual. Determinou, inclusive, em busca de atuações mais consistentes, o fim do rodízio que o time vinha sendo submetido na temporada.
 
 
“Tempo para trabalhar eu sabia que não teria. Tivemos dois dias para ir a Natal, viagens de ônibus. Mas isso não é justificativa. A equipe poderia estar rendendo mais em todos os aspectos. Temos que analisar muito bem o nosso momento, refletir, encontrar um caminho. O cerco vai apertando a cada rodada e a equipe não vem conquistando os pontos que precisa para a classificação que é fundamental para salvar o primeiro semestre  da maneira que ele vem se desenvolvendo”, finalizou.

Atualmente, o Leão está fora do G6 do Estadual, com sete pontos em 7º lugar. Já no Regional aparece no G4, mas pode sair dependendo de uma combinação de resultados nos dois jogos restantes da rodada - que ocorrem na noite desta quinta-feira. Em ambos os torneios faltam apenas três jogos para o fim da primeira fase. No geral, aliás, são oito partidas consecutivas sem vitórias. Em 12 jogos no ano o Leão só venceu duas vezes.