Sport

SPORT

João Igor revela confiança passada por Daniel Paulista para Sport superar má fase

Volante atuou nas duas partidas após chegada do novo treinador

postado em 28/02/2020 10:30 / atualizado em 28/02/2020 10:34

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Sem vencer há oito jogos, o Sport vive um péssimo começo de temporada. A troca no comando técnico, com a saída de Guto Ferreira para o retorno de Daniel Paulista ainda não surtiu efeito direto, mas, segundo o volante João Igor, que atuou nas duas partidas depois da chegada do novo treinador, demonstrou confiança na retomada do time e revelou que o comandante vem insistindo nessa tecla.

“Ele está passando bastante confiança, porque a gente sabe que não está vivendo um momento bom, e a gente precisa de confiança para jogar. A gente está confiando nele e ele na gente, é disso que a gente precisa. Tenho certeza que se a gente se abraçar, a gente vai passar por isso e vai dar a volta por cima, é isso que ele tecla bastante”.

Na visão do atleta, que está no Sport desde o início de 2019, o cenário atual é parecido com o que foi vivido na temporada passada, com a eliminação para o Tombense e a troca de Milton Cruz por Guto Ferreira. Na oportunidade, o Sport acabou seguindo para o acesso à Série A.

“No ano passado também foi desse jeito, no começo a gente viveu toda essa tempestade, em fevereiro teve troca de treinador, saímos da Copa do Brasil, depois a gente encaixou o time e foi embora. A gente está precisando disso e eu tenho certeza que o Daniel vai encaixar o time e vamos seguir firme e fortes”.

Com uma nova metodologia de trabalho e um novo pensamento tático sendo implantado para o elenco, João Igor falou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Rithely e Willian Farias em um esquema com três volantes.

“A gente está passando por um momento difícil e a torcida cobra por um time ofensivo também. Se jogar com três volantes, a gente sabe que o time fica mais equilibrado no meio. Mas a gente adotou a ideia do Daniel, a gente sabe que ele vai montar a melhor equipe possível, e eu venho trabalhando, o que ele colocar, tenho certeza que será o melhor em campo”.