Sport

SPORT

'Muito a melhorar': Apesar de goleada, Daniel Paulista pede evolução contínua no Sport

Contra o Afogados, Leão venceu por 4 a 0, com gols de Hernane (2x), Marquinhos e Yan e sofreu pouco perigo

postado em 29/02/2020 19:28

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Após vencer o Afogados por 4 a 0 na Ilha do Retiro, o Sport deu um “passo importante” para a classificação à segunda fase do Campeonato Pernambucano, ao menos foi a análise do treinador leonino, Daniel Paulista. Na segunda semana de trabalho, o comandante conseguiu seu primeiro triunfo nesta passagem no Rubro-Negro e afirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que viu uma evolução no Sport, celebrando uma espécie de alívio psicológico do time, mas reconheceu que ainda há “muita coisa a melhorar”.

“O mais importante hoje era conquistar o resultado, principalmente pelo momento que a equipe vinha, de muitos jogos sem ganhar, pressão muito grande, falta de confiança, um pouco, talvez, de falta de personalidade para jogar, tudo isso sendo influenciado pelas últimas apresentações, pelo momento da equipe. E hoje a equipe foi com uma outra postura, desde o início apertou o adversário”.

Reafirmando o domínio que o Sport apresentou durante todo o jogo contra o Afogados, Daniel Paulista atentou para alguns pontos de destaque dentro do padrão tático leonino.

“De uma maneira geral a equipe funcionou. Defensivamente não sofreu, a equipe adversária não teve grandes oportunidades, somente em bolas paradas, que já é qualidade do adversário também. O ataque funcionando, o meio-campo já roubando a bola principalmente no setor ofensivo, que foi um pedido nosso, da gente conseguir subir as linhas de marcação, não deixar o jogador adversário sair de trás”.

Apesar de reconhecer os ajustes, Daniel reforçou que ainda não se trata de um trabalho pronto, havendo ainda muito a corrigir no Sport.

“A gente sabe que tem, ainda, muita coisa para melhorar, muita coisa para corrigir, até porque a gente pensa grande, a gente pensa, primeiramente, em buscar uma classificação, hoje demos um passo importante com essa vitória, mas temos ainda muita coisa pela frente que precisa ser melhorada para que a gente possa, lá na frente, pensar nos próximos objetivos”.