Sport

SPORT

Após sofrer goleada para Sport, Afogados critica falhas de arbitragem na Ilha do Retiro

Condução de Cesar Pereira Leite foi questionada por Pedro Manta, que, antes já havia feito duras críticas à arbitragem do jogo contra o Santa Cruz

postado em 29/02/2020 20:25 / atualizado em 29/02/2020 21:49

(Foto: Cláudio Gomes/AIFC)
Após a dura derrota por 4 a 0 frente ao Sport na Ilha do Retiro, o treinador do Afogados, Pedro Manta, e o presidente da Coruja, João Nogueira, teceram críticas à condução da arbitragem de Cesar Pereira Leite, que não marcou uma falta de Sander na origem do lance que gerou o primeiro pênalti do Sport. O juiz também mostrou o cartão para o jogador errado no lance do segundo pênalti, mas depois voltou atrás e corrigiu o erro, fatos lembrados pelo treinador Pedro Manta, em entrevista coletiva.

“Tirar o mérito do Sport é impossível, o Sport foi melhor no jogo, a gente sabe disso. Agora, determinante foi o primeiro gol. No gol, o lance foi falta, que merecia até cartão amarelo no jogador do Sport e ele não deu (...) Aí vem o lance do pênalti lá, ele não sabe nem o que ele marcou. Consultou não sei quem e deu um pênalti em uma confusão, mas vamos lá. Vamos trabalhar, porque meu campeonato é com os intermediários”.

Inicialmente, o jogo seria apitado por Anderson Marques, que foi o terceiro árbitro do jogo entre Sport e Salgueiro. Por isso, a FPF decidiu alterar a escala e colocou Cesar Pereira Leite no comando da partida, em uma atitude questionada pelo presidente João Nogueira, em entrevista à Rádio Jornal, na saída de campo.

“Ontem eu reclamei com o Murilo Falcão (diretor de competições da FPF). ‘Murilo, por que a comissão de arbitragem muda essa arbitragem de uma hora para outra?’ Quando a gente vinha, em Caruaru, era um árbitro, quando nós chegamos aqui era outra. Aí eu liguei para ele: ‘João, é porque ele foi quarto árbitro não sei aonde do jogo contra o Salgueiro e a gente tem que mudar’. (Eu respondi) ‘isso não existe , Murilo, isso prejudica’. E outra, é um árbitro muito ruim, péssimo”.

E NO SPORT

Pelo lado do Sport, o treinador Daniel Paulista, em entrevista coletiva, mostrou uma visão oposta. Para ele, a arbitragem se confundiu em alguns momentos, mas isso não influenciou no resultado final da partida.

“Não achei. O árbitro esteve um pouco confuso em alguns momentos, até na penalidade no segundo tempo, mas não acho que o árbitro influenciou na partida de maneira nenhuma. O Sport foi superior durante todo o jogo, poderia ter feito um placar até mais elástico por causa das oportunidades que criou. As penalidades, ao meu entender, todas foram (pênaltis), inclusive, poderia até discutir um outro pênalti no primeiro tempo que poderia ter acontecido, mas estou satisfeito com o que a equipe apresentou dentro de campo”.