Sport

SPORT

Treino: Daniel Paulista dá indícios e faz testes no ataque do Sport

Técnico começou com Maxwell na atividade e acionou Elton na parte final

postado em 11/03/2020 19:45 / atualizado em 11/03/2020 19:53

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Dando sequência a preparação para enfrentar o Ceará neste domingo, o técnico Daniel Paulista fez pela primeira vez na semana um treinamento em que deu indícios de um possível time, ainda que novamente não tenha rolado coletivo. A atividade, aliás, já contou com os reforços Iago Maidana e Bruninho. E chamou a atenção os testes que o treinador fez no sistema ofensivo da equipe.

O duelo contra o Vozão, aliás, ocorre às 15h30, pela sétima rodada da competição. Na movimentação, o técnico comandou um treino em que dividiu o time por setores de ataque e defesa. Utilizando metade do campo, cada grupo tinha seis jogadores.

Primeira parte
No começo, armou o ataque com o time considerado titular. O sexteto teve: Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni, Marquinhos, Hernane e Maxwell. Já a defesa foi a considerada reserva, com Ewerthon, Maidana, Chico, Sávio (lateral esquerdo da base); Ronaldo e Betinho.

Paralelamente a esta atividade que era comandada por Daniel, os demais jogadores fizeram uma atividade técnica-tática com o auxiliar Daniel Cerqueira na outra metade do campo. 

Segunda parte
Em um segundo momento, o comandante fez trocas e armou o grupo que atacava com: Rithely, Willian Farias, Mugni, Jonatan Gomez, Hernane e Elton. Já os atletas que defendiam formaram com: Ewerthon, Maidana, Adryelson, Sander; Betinho e Ronaldo.

Ausências
Ficaram de fora da atividade Marcão e Jean Patrick, trabalhando a parte física; Rafael Thyere e Leandro Barcia, na fisioterapia; além de Alê Santos, fora por suspeita de lesão no joelho direito - faz exames nesta quinta-feira - e Luciano, com uma distensão na coxa direita.