Sport

SPORT

Sem jogos, diretor admite necessidade de conversas para manutenção de patrocínios

Segundo Rafael Soares, marcas que estampam uniforme do Sport, até o momento, têm seguido com o clube; dirigente vai propor outras mídias

postado em 30/03/2020 08:00 / atualizado em 30/03/2020 08:41

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Duas semanas após as suspensões das atividades e competições, o Sport segue com todos os patrocinadores do uniforme, de acordo com o diretor de marketing, Rafael Soares. No entanto, há uma preocupação referente a isso já que o Leão não tem previsão para entrar em campo, conforme sugeriu o dirigente ao afirmar que muito em breve o departamento leonino precisa conversar com as empresas para a manutenção neste período inativo.

O Sport, aliás, conta com seis marcas no uniforme de jogo. “Estamos conversando com todos eles para que não saiam e a gente vai compensar esse período conosco sem ter jogo”, iniciou, explicando que a ideia é promover os patrocinadores do clube em outras plataformas.

“Estamos propondo aumentar a quantidade de mídias, de divulgação, de ativação da marca deles. A ideia não é perder nenhum”, afirmou Rafael, ponderando. “Obviamente não depende só do Sport, mas no que depender do clube faremos de tudo para segurá-los e oferecendo outras mídias para compensar”, concluiu.

Atualmente, o Leão tem patrocínios no meião e no número (uma concessionária de carros); no short (loja de ferramentas e um suplemento alimentar); no ombro (rede hoteleira); na parte debaixo da camisa (empresa de apostas esportivas); e nas costas (loja de colchões). A ideia, inclusive, era, precisando de receitas em um momento de crise grave crise financeira como o clube vem passando desde o início do ano passado, ocupar até os cinco espaços restantes no uniforme. 

Finanças ainda mais delicadas

Com esta pandemia do coronavírus, o Leão tem passado por um momento mais difícil no aspecto financeiro. Para  tentar manter alguma receita, o clube lançou quatro promoções para a torcida nos últimos dias e planeja mais um para abril - além disso, o presidente Milton Bivar fez um apelo aos sócios para seguirem contribuindo. Paralelamente a isso, assim como as equipes da Série A, o Sport negocia salários com os jogadores durante este período de inatividade.