Sport

SPORT

Após 15 meses e oito jogos, Luan deixa o Sport

Campeão estadual, jogador também teve passagem marcada por contusão

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Sem jogar há quase um ano ponta de sucessivos problemas clínicos, Luan está de saída do Sport. Renovado automaticamente para este 2020 por ainda estar se recuperando de uma cirurgia no tendão de aquiles, o vínculo acabou na última terça-feira. A informação foi confirmada junto ao executivo de futebol, Lucas Drubscky. Via redes sociais, o jogador comunicou a saída em despedida ao clube. Com a camisa rubro-negra, foram apenas oito partidas e três gols marcados.

“Quero agradecer em vestir essa camisa gigante e também aos meus companheiros. Infelizmente já não faço mais parte do clube, nem sempre é do jeito que queremos e pensamos. Mas ficam marcadas as pessoas realmente de bem que estão nesse grupo”, iniciou Luan em publicação no Instagram.

“Obrigado aos roupeiros, as tias da cozinha, os amigos que cortam as gramas, os fisioterapeutas, os preparadores físicos, os que fazem as limpezas e a todos os jogadores. Deus abençoe vocês, Sport e essa torcida apaixonada que é fora do normal”, concluiu.

Luan chegou ao Sport no início do ano passado e virou titular do time no campeonato pernambucano, sendo peça importante no título estadual. No entanto, a finalíssima contra o Náutico, na Ilha do Retiro, no dia 21 de abril, foi a oitava e última partida do atacante pelo Leão. Ali, sofreu uma lesão no tendão de aquiles, onde o clube, inicialmente, tentou um tratamento conservador, mas em seguida foi preciso a realização de uma cirurgia, que ocorreu em setembro - na ocasião, fez também um procedimento cirúrgico no ombro.

O vínculo de Luan com o Sport iria até o fim do ano passado, mas por ainda estar em tratamento foi renovado automaticamente até março deste ano. Em recuperação, o atacante voltou a sentir dores e foi liberado pelo Sport para se consultar com seu médico particular em São Paulo, onde foi constatada a necessidade de uma nova cirurgia para retirada de uma âncora, feita em fevereiro.