Sport

SPORT

Em meio à pandemia e crise, Milton Bivar envia carta aos sócios do Sport

Presidente fez apelo aos associados para seguirem contribuindo com o clube

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Como esperado, o cenário, para além da questão de saúde, é muito complicado no futebol. Com as competições suspensas por conta da pandemia do coronavírus, os clubes têm visto as receitas caírem e as finanças entrarem em estado ainda mais crítico - situação comum a diversos clubes do Brasil, envolto em dívidas. Como, por exemplo, é o caso do Sport. Discurso repetido pelo presidente Milton Bivar várias vezes desde o ano passado, os cofres leoninos passam por perrengue. Que ficaram mais acentuado por causa da Covid-19.

Tanto é que mandatário, após mais de uma entrevista fazendo apelo aos torcedores, decidiu, dessa vez, ele mesmo se dirigir aos rubro-negros. Em carta enviada aos sócios, Bivar reiterou a importância, àqueles que puderem contribuir, em seguir ajudando o clube.

“Diante da redução da receita pela paralisação dos jogos, o Clube partilha com seu quadro social a necessidade de continuar suas obrigações com funcionários e atletas neste difícil cenário e pede, na medida do possível, que os associados continuem com sua contribuição mensal. Estes pagamentos são de grande valia para o enfrentamento desta crise financeira”, diz o mandatário em trecho da carta.

O Leão, desde a paralisação, tem feito várias ações voltadas à arrecadação de recursos junto ao torcedor. Primeiro, tirou a taxa de adesão online. Em seguida, lançou uma promoção para março (finalizada ontem), onde as mulheres tinham 70% de desconto associando-se a qualquer plano, mediante quitação anual. Além disso, a Cazá do Sport, loja do clube, está com 30% de desconto em qualquer produto e lançou recentemente o aplicativo oficial. Por fim, para abril, estendeu a campanha ‘O Sport é Você’.

“Em qualquer circunstância, o Sport Club do Recife faz parte de nossa vida e, em razão disto, temos a certeza que a quitação desta contribuição será mais um gesto importante para com o Clube, o qual temos orgulho de pertencer e defender. Meus agradecimentos e abraço pessoal”, finaliza o presidente.

O marcador de sócios do Sport, disponibilizado no site oficial do clube, apresentou queda no número de associados, algo, no entanto, visto como ‘natural’, de acordo com o diretor de marketing, Rafael Soares, uma vez que há uma oscilação normal sempre que passa do 15 de cada mês, quando há o vencimento das mensalidades.

Leia a carta na íntegra
"Vivemos um momento complicado provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que obrigou os poderes Federal, Estadual e Municipal a adotarem medidas de prevenção de conhecimento geral, bem como os setores esportivos, que adiaram suas competições. Diante da redução da receita pela paralisação dos jogos, o Clube partilha com seu quadro social a necessidade de continuar suas obrigações com funcionários e atletas neste difícil cenário e pede, na medida do possível, que os associados continuem com sua contribuição mensal. Estes pagamentos são de grande valia para o enfrentamento desta crise financeira.

Seguindo as medidas preventivas de saúde, indicamos que as associações devem ser pagas online, conforme orientação da empresa que gera nosso sistema da Secretaria Social, a FutebolCard. 

Em qualquer circunstância, o SPORT CLUB DO RECIFE faz parte de nossa vida e, em razão disto, temos a certeza que a quitação desta contribuição será mais um gesto importante para com o Clube, o qual temos orgulho de pertencer e defender. Meus agradecimentos e abraço pessoal.
 
MILTON CALDAS BIVAR, Presidente do Executivo."