Sport

SPORT

Ansioso para estrear pelo Sport, Maidana espera reviver a melhor fase da carreira

Defensor ainda revela que recebeu outras propostas, mas declinou e deu preferência ao Sport: "Foi um desejo meu, uma escolha minha"

postado em 04/04/2020 14:00 / atualizado em 04/04/2020 14:05

(Foto: Anderson Stevens / Sport)
Foram 27 jogos, distribuídos pela Copa Sul-Americana, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o campeonato Brasileiro da Série A, onde assumiu a titularidade com a camisa do Atlético-MG ainda no primeiro terço da competição. A temporada 2018 está marcada na carreira do zagueiro Maidana, de 24 anos, como a mais expressiva da sua carreira até aqui. Hoje no Sport, após um 2019 aquém nos números e sem grande sequência como titular, o atleta espera retomar a boa fase em campo pelo Sport, onde mostra ansiedade para jogar.

"Eu vivo essa expectativa. Estou muito ansioso para que o campeonato volte logo, porque eu vim para cá com a intenção de retornar os bons números dos anos que estive no Atlético-MG. Quero retomar esse projeto na minha carreira. Tive muito êxito e conquistas. Em 2019 eu não joguei muito e não obtive muitas conquistas pessoais", reconhece o zagueiro.

Maidana ainda revela que recebeu outras propostas, mas declinou e deu preferência ao Sport. "Foi um desejo meu, uma escolha minha, jogar um lugar onde todos me queriam e juntou a vontade de ambos. Queria muito vir. Minha expectativa é enorme e espero que a gente consiga fazer um excelente campeonato", e avalia. "Temos jogadores muito bons no elenco e certeza que se a gente focar e trabalhar bem, vamos conseguir chegar muito longe."

Relacionado contra o Ceará, o zagueiro ainda chegou a ir para o banco de reservas. No entanto, não foi acionado no jogo, mas só de vestir a camisa, já se diz feliz. "Foi nem uma semana de clube e já tive a oportunidade de ir para o jogo. Infelizmente teve essa parada da pandemia, mas fico feliz de pelo menos ter ido para o jogo e ter vestido a camisa, conhecido meus novos companheiros, e ter sentido a energia de estar em um jogo com a camisa do Sport. Nem entrei em campo, fui só para o banco, mas fiquei feliz de ter vestido a camisa, um lugar onde escolhi vir", reforçou.