Sport

SPORT

Patric quer trazer métodos de Sampaoli e se anima com volta: 'Não é dinheiro, é propósito'

Lateral minimizou a realidade financeira vivida pelo Leão atualmente

postado em 06/04/2020 08:00 / atualizado em 06/04/2020 08:28

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Seis anos depois, o lateral direito Patric está de volta ao Sport. E ao que parece, apesar de bem experiente, mais empolgado do que nunca em vestir a camisa rubro-negra. Oficializado na última sexta-feira pelo clube e com contrato até o fim do ano que vem, o jogador, que teve ‘uma enorme redução salarial’, de acordo com o diretor de futebol leonino, Chico Guerra, indicou que a questão financeira ficou em segundo plano neste acerto - Patric, aliás, também havia sido tratado como uma ‘unanimidade’ dentro do Leão pelo dirigente.

“Nesses momentos faltam palavras para descrever toda a alegria. É agradecer pelo carinho. Estou muito feliz”, iniciou o jogador em entrevista informal no perfil do Instagram do Sport. “Eu venho falando há muito tempo que eu estava preparando a caneta porque eu iria assinar o contrato da minha vida. E não estava relacionado a dinheiro, mas a propósito”.

Vivendo crise financeira, o Leão terá um orçamento enxuto para gastar com o futebol em 2020 - algo minimizado por Patric. “Pode ser a menor folha salarial? Pode ser. Mas vamos lutar para ser um dos maiores times”, projetou ao analisar a disputa da Série A, ainda sem data para acontecer por conta da pandemia do coronavírus.

Neste retorno ao Sport, aliás, o lateral direito afirmou que pretende trazer ensinamentos do treinador do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, com quem trabalhou por uma semana no Galo até a suspensão das competições. O renomado técnico treinou Argentina e Chile em copas do mundo (2018 e 2014), tendo sido campeão continental com os chilenos em 2015, além de boa passagem pelo Sevilla-ESP na tempoerada 2016-2017. Em 2019 foi vice campeão brasileiro pelo Santos.

“Eu aprendi algumas coisas interessantes com o treinador que está no Atlético-MG, o Sampaoli, que eu vou levar para gente. Tudo o que há de positivo eu vou passar para o nosso comandante na medida do possível, na medida do possível e com respeito à hierarquia”, finalizou.

Esta será a segunda passagem de Patric pela Ilha do Retiro. Na primeira, de junho de 2013 até o fim de 2014, teve bastante sucesso. Ajudou o Leão a voltar à Série A, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. No total, foram 90 partidas, com 15 gols e 14 assistências.