Sport

SPORT

Vivendo indefinição, Sport adia lançamento dos novos uniformes para a temporada 2020

Por pandemia, evento não vai ocorrer em maio e ainda não há novo prazo

postado em 07/04/2020 08:00 / atualizado em 07/04/2020 08:43

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Um dos momentos mais esperados de todas as torcidas é o lançamento do novo uniforme. Como será? E os detalhes? São indagações feitos pelo torcedores acerca da estética das inéditas camisas dos times. No caso do Sport, no entanto, o rubro-negro terá que aguardar um pouco mais. Por conta da pandemia do coronavírus, a divulgação não vai ocorrer no fim do primeiro semestre, como inicialmente programado pelo clube, de acordo com o diretor de marketing Rafael Soares.

“Vamos adiar lançamento do novo uniforme do Sport. A gente já tem o padrão aprovado desde o ano passado, como vai ser a coleção. Estávamos prevendo lançar em maio para pegar o Campeonato Brasileiro  já com a camisa nova, aproveitar também o aniversário do clube (13 de maio). Mas todo o cenário mudou”, afirmou Rafael. 

A ideia do clube era lançar os padrões 1 e 2 juntos no mês que vem, reservando para agosto ou setembro o lançamento do terceiro uniforme. Em 2019, a Umbro, na primeira temporada com o Leão, divulgou o tradicional rubro-negro e o branco juntos, em agosto, enquanto o preto ficou para novembro - isso porque o clube havia rompido de forma inesperada com a então fornecedora Under Armour. De acordo com o dirigente, por conta da indefinição pela Covid-19, ainda não há um novo prazo estabelecido para o lançamento. 

“Depende da pandemia. Quando o campeonato tiver data para começar a gente deve sentar e avaliar. A ideia é que o Sport jogue o Brasileiro de 2020 com o uniforme novo. Estávamos discutindo como seria também o lançamento, fazer diferente do ano passado para não repetir o mesmo tipo de evento. Mas ficamos de mãos atadas. A própria Umbro vai sentar conosco para avaliar como será”, finalizou.