Sport

SPORT

Daniel vê lado positivo em parada e avalia volta ao Sport 'completamente diferente'

Treinador espera mais motivação entre os jogadores e fez comparativo com outros momentos em que esteve à frente do comando da equipe

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Para o técnico Daniel Paulista, o período sem jogos tem um lado bom no Sport - à parte de ter ocorrido por causa da pandemia do coronavírus - conforme avaliou em entrevista ao Diario de Pernambuco. De acordo com o treinador, pode haver um aumento da competitividade entre os jogadores no momento do retorno, uma vez que todos estarão em condições iguais, além do fator novidade que um novo comandante sempre traz aos clubes.

“A pausa é benéfica para todos os atletas, principalmente para o Sport que houve uma troca do comando. É uma motivação para os atletas estarem evoluindo, e no momento que tiverem oportunidades, mostrar o potencial para que a gente possa, quando tiver esse retorno, ter um elenco positivo para fazer um restante de temporada muito bom”, analisou Daniel Paulista.

O Leão suspendeu as atividades no dia 16 de março - justamente quando o técnico completou um mês à frente da equipe -, tendo dado férias ao elenco do dia 1º ao 20 de abril, que podem ser postergadas dependendo da situação da Covid-19. As competições ainda não têm prazo para retorno.

Paralelamente a isso, aliás, o treinador também falou sobre o momento que assumiu o time. Mesmo conhecendo o clube como jogador e enquanto componente da comissão técnica, por quatro e cinco anos, respectivamente, o contexto atual é ‘completamente diferente’ das vezes em que comandou o Sport como assistente. De acordo com o técnico, a justificativa é a montagem do elenco. 

"Nas outras oportunidades eu era auxiliar da casa, então tinha um conhecimento do elenco e um mapa claro das peças que tínhamos à disposição, como utilizar cada jogador. Agora é uma situação completamente diferente, estamos vindo contratados de uma outra equipe e sem conhecer muitos atletas, a maioria só de ter visto atuado ou jogado contra, já que nós não participamos dessa montagem. E a partir de agora é conhecer muito bem esses atletas para que a gente possa colocar cada vez mais o nosso trabalho, e a maneira que entendemos o futebol hoje, que é ter um futebol rápido e de marcação forte”, finalizou.