Sport

SPORT

Sport oficializa contratação do atacante Ronaldo, destaque do Campeonato Paulista

Ainda sem data para chegar, centroavante assina até o fim da temporada

(Foto: Ituano/ Divulgação)
Após a confirmação do próprio jogador há duas semanas em entrevista ao Diario de Pernambuco, agora a oficialização por parte do Sport: o atacante Ronaldo é o novo reforço para o setor ofensivo do técnico Daniel Paulista. Um dos destaques do Santo André em 2020, o atleta de 28 anos assina contrato com o Leão até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube fez o anúncio na noite desta terça-feira via redes sociais.

Pela  indefinição acerca da suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus e das férias recebidas recebidas pelo elenco rubro-negro, que vão, inicialmente do dia 1º até 20 de abril e podem ser prorrogadas, o atacante ainda não tem data para ser apresentado na Ilha do Retiro.

Pelo Santo André no Campeonato Paulista, o jogador marcou seis gols em 12 jogos, sendo o vice-artilheiro da competição e ajudando a equipe do ABC a ser o melhor time na classificação geral do Estadual até a paralisação. Centroavante, Ronaldo chega ao Leão para disputar posição em um setor concorrido, que conta com os atacantes Hernane e Elton, titular e reserva, respectivamente.

Além do Santo André, tem passagens sobretudo pelo futebol paulista. Eis em ordem decrescente o currículo do jogador: XV de Piraricaba, São Bento, Ituano, Botafogo-SP, Fortaleza, Ituano, Botafogo, Ituano, Yokohama FC (Japão), Joinville, Guarani e Portuguesa.