Sport

SPORT

Milton Bivar não acredita em retorno do Estadual em maio: 'O Sport está fora dessa'

Com tom menos otimista que a FPF, presidente vê pandemia do coronavírus ainda no próximo mês, o que inviabilizaria retorno das competições

postado em 08/04/2020 16:45 / atualizado em 09/04/2020 13:35

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
A ideia da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) retornar com o Estadual na segunda quinzena de maio, ao que parece, não vai ter o entusiasmo do Sport. Isso porque o presidente Milton Bivar, em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario, não acredita no fim da pandemia do coronavírus ainda em abril e, por conseguinte, liberação para o retorno das competições no mês que vem. Assim, considera a competição ‘já acabada para este ano’.

“Eu acho que ele (Evandro Carvalho, presidente da FPF) está meio equivocado. Não há possibilidade de misturar Série A com o Pernambucano. O Sport está fora dessa. É por isso que eu venho dizendo, quando os clubes do interior entraram com a solicitação de paralisar e não mudar nada (na tabela), eu disse para esperar e ver até onde vai o surto. Mas pelo que estou vendo, essa pandemia não vai acabar agora no fim do mês. Vai entrar no mês de maio. Não é questão de opinião”, afirmou o mandatário.

A prioridade da CBF, segundo Evandro, é que os estaduais sejam as primeiras competições a retornar no Brasil, funcionando como uma espécie de transição para campeonatos maiores. Além disso, estes aconteceriam sem a presença de público. Em Pernambuco, o torneio foi paralisado com uma rodada para acontecer na primeira fase, com o Leão prestes a enfrentar o Santa Cruz para tentar conseguir a classificação ao mata-mata.

Atualmente, o elenco rubro-negro, após duas semanas de retorno para casa, recebeu férias do dia 1º ao 20 de abril, que podem ser prorrogadas a depender da Covid-19. Além disso, o Sport negocia uma redução dos salários dos jogadores juntamente aos demais times da elite nacional. 

“É um direito dele tentar levar (retornar no fim de maio). Eu acho que não tem como. Se acabar abril e não tiver (passado), eu considero já acabado para este ano. Se entrar para meados de maio (ainda com a pandemia), para mim acabou (o Estadual)” finalizou Bivar. Antes, aliás,o presidente já havia demonstrado inclinamento ao fim do Campeonato Pernambucano.