Sport

SPORT

Patric revela acompanhamento do Sport e elogia dupla da base: 'Chego para ajudá-los'

Reforço elogiou laterais Ewerthon e Rafael, ambos alçado aos profissionais

postado em 08/04/2020 19:45 / atualizado em 08/04/2020 19:55

(Foto: Fotos: Paulo Paiva/ DP Foto e Anderson Stevens/ Sport Recife)
Patric era um desejo desde o início do ano, mas que só foi concretizado pelo Sport na semana passada com a assinatura por dois anos. No entanto, pode-se dizer que não era apenas o clube que acompanhava os passos do jogador, mas o oposto também. Afinal, o lateral direito, na live do seu anúncio no Instagram oficial do clube, revelou que também vinha acompanhando de perto o Leão.

Tanto é, inclusive, que Patric elogiou ambos os laterais direito pratas da casa que estão atualmente no elenco profissional: Ewerthon, de 19 anos, e Rafael, de 17. Além disso, experiente, já se predispôs a auxiliá-los no dia-a-dia no clube.

“Temos dois laterais da base, um do sub-17 e do sub-20 que estão surgindo, vi o jogo de Ewerthon. Na Copa do Nordeste o menino (Rafael) entrou numa preleção de última hora (Contra o Ceará, último jogo antes da paralisação), jogou, teve postura. Ao longo do tempo eu tenho ajudado muito os atletas mais novos e chego para ajudar também. O mais importante é que a base possa desfrutar do futebol”, afirmou o jogador de 31 anos.

Ewerthon tem feito parte do elenco profissional desde o início deste ano, tendo realizado oito partidas na temporada e vinha sendo o reserva imediato do experiente Raul Prata - titular absoluto com 9 jogos no ano -, até o confronto contra o Vozão, onde Rafael subiu para treinar com o grupo de Daniel Paulista e ganhou a condição, inclusive, com a titularidade no Castelão, fazendo sua estreia em 2020 na derrota por 2 a 1.
(Foto: Ricardo Fernanes/ Esp.DP)