Sport

SPORT

Característica, concorrência e identificação: atacante Ronaldo comenta acerto com o Sport

Jogador, de 29 anos, indica ida para o Leão como grande chance na carreira, avalia disputa pela posição no ataque e relembra ligação do clube com o pai

postado em 10/04/2020 18:00 / atualizado em 10/04/2020 18:12

(Foto: XV de Piracicaba/ Divulgação)
Experiente, o atacante Ronaldo, novo reforço do Sport, passou boa parte da carreira atuando em clubes do interior de São Paulo, longe dos olhos da torcida leonina. Sem data para apresentação e muito menos para o retorno das competições por causa da pandemia do coronavírus, o jogador ainda deve demorar a vestir a camisa rubro-negra. Diante desse cenário, o Diario de Pernambuco entrevistou o atleta acerca das expectativas quando desembarcar na Ilha do Retiro.

Aos 29 anos e tendo realizado bom campeonato paulista pelo Santo André, onde marcou seis gols em 12 partidas, tendo ajudado a equipe a ter o melhor desempenho geral da competição, o avançado indica enxergar o Sport como grande oportunidade na carreira, uma vez que declinou a outras propostas mais vantajosas.

“Tinham outros clubes interessados, até com ofertas melhores, porém eu sei da grandeza do Sport e quando o clube demonstrou o interesse em me contratar eu o coloquei como prioridade”, afirmou. O atacante vem sendo acompanhado pelo técnico Daniel Paulista há cerca de dois anos, sendo aprovado quando teve o nome foi levado pela direção ao treinador. No entanto, diz que ainda não conversou com o técnico, mas já projeta uma parceria. 

“Ainda não falei com o Daniel, mas acompanho o trabalho dele e acho que possamos nos dar muito bem juntos”, disse. Ronaldo também se apresentou aos torcedores no estilo de jogo, falando das características em campo.“Sou centroavante, um jogador mais de área. Gosto de finalizar as jogadas, tenho um bom jogo aéreo. Também gosto bastante de preparar as jogada para quem vem de trás”.

Pela descrição, vai encarar uma dura concorrência na equipe, afinal, o setor conta com Hernane, uma das referências do elenco, e o experiente Elton, que ganhou sobrevida nos últimos jogos, especialmente após o gol contra o Santa Cruz, no clássico pela Copa do Nordeste. No entanto isso não seria um problema para Ronaldo, que avaliou a disputa pela vaga no time e também se colocou à disposição para atuar junto aos dois, formando uma dupla de ataque - como, inclusive, Daniel Paulista já vinha dando indícios que poderia utilizar.

“Todo clube grande tem excelentes jogadores em todas posições. Vou brigar pelo meu espaço. Com todos bem, quem tem a ganhar é o Sport, que é o principal nisso tudo. Com certeza dá para atuar ao lado de qualquer um dos dois. Já joguei muitas vezes dessa maneira. Sou um cara que gosto de tabelar, dar assistência, então confio atuar com outro centroavante ao lado tranquilamente”, garantiu.

Durante este período em quarentena, aliás, manter a forma não tem sido um dos maiores problemas, de acordo com o jogador. “Desde que parou o Paulistão por conta da pandemia, eu iniciei um trabalho com meu personal para manter o nível físico em que estava. Em frente à casa da minha mãe tem um campo de um projeto social que comecei, e estou indo lá para treinar. Estou conseguindo fazer bastante tipo de treino por conta desse espaço”.

Por fim, questionado se tem alguma meta específica com a camisa do Sport, foi objetivo, como costumam ser os atacantes. “Minha expectativa é fazer bastante gols. Quero ajudar o clube a permanecer na série A”, concluiu,

Identificação antiga
Se Ronaldo estava distante da maioria dos torcedores do Sport, a recíproca não é verdadeira. Em vídeo divulgado pelo clube nesta sexta-feira, o jogador afirmou que nutre um carinho pelo Leão por conta do pai, torcedor rubro-negro. 

“O Sport é o time que o meu pai torcia, infelizmente ele já é falecido. Meu pai é pernambucano de Afogados da Ingazeira, então estou muito feliz representar o time que ele torcia. Espero dar muito orgulho para ele e para os torcedores”, disse o jogador, natural de São Bernardo do Campo-SP.