Sport

SPORT

Nova punição que impede registro de atletas no Sport é por débito em acordo com González

Após acerto em janeiro, clube voltou a atrasar parcela em acordo firmado

postado em 23/05/2020 13:30

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Nova punição, mas caso antigo. A sanção sofrida pelo Sport por dívida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), impedindo mais uma vez o registro de novos jogadores, corresponde ainda a débitos com Mark González - o caso é orientado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e tratado em segrado pelos órgãos. Inadimplências junto ao chileno já haviam bloqueado o acesso do clube ao Boletim Informativo Diário (BID) no começo do ano.

O fato novo é que o Leão atrasou uma das parcelas do acordo firmado na ocasião junto ao atleta - por isso a sanção. A informação foi confirmada em breve contato com o diretor Wanderson Lacerda via troca de mensagens.

Com uma dívida de R$ 650 mil, o Sport, em janeiro, havia chegado um acerto via CBMA - trâmite alternativo para a resolução de imbróglios -, tendo pago à vista cerca de R$ 190 mil reais (30%), além de ter adiantado duas parcelas do acordo à prazo.

Para voltar a ter acesso ao sistema de registros, basta o Sport regularizar o pagamento a Mark González, de acordo com a assessoria de imprensa da CBF. A reportagem tentou mais uma vez entrar em contato com o vice-presidente jurídico rubro-negro, Manoel Veloso, acerca de mais detalhes e próximos passos do clube, mas não obteve sucesso.

Agora, o Leão passa a ter mais um pepino para descascar. Isso porque também está correndo na Fifa um processo por dívidas, sendo que junto ao Sporting-POR por conta da compra do atacante André, em 2017. 
Inclusive, curiosamente, durante a semana, Manoel Veloso havia garantido que o clube havia sido punido pela entidade internacional por ter extrapolado os prazos, ficando, assim, também impedido de inscrever atletas, conforme afirmou na ocasião.

Contratado com a grife de ter sido campeão da Copa América no ano anterior e ter disputado Copa do Mundo em 2010, Mark González não deixou saudades na Ilha do Retiro. Foram 19 partidas em 2016 e apenas um gol marcado, além de ter tido a passagem marcada por constantes idas ao departamento médico.