Sport

SPORT

Zagueiro Adryelson, do Sport, entra na mira da Lazio, aponta jornal italiano

Defensor de 22 anos seria segunda opção na equipe romana, atrás do albanês Marash Kumbulla, do Hellas Verona

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Destaque do Sport, o zagueiro Adryelson pode estar de saída do Rubro-Negro. Cria da base leonina e titular na defesa desde o final de 2018, o jovem, de 22 anos, despertou o interesse da Lazio, equipe italiana sediada na província de Roma. A informação é do jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

Segundo a publicação italiana, o zagueiro já interessava à Lazio na última temporada, mas o rápido crescimento na cotação do jogador teria freado a equipe. Dessa vez, porém, o cenário para a contratação poderia ser ainda mais complicado, uma vez que o jovem não se desvalorizou e a concorrência pela compra pode ser maior, segundo a análise da Gazzetta, que ainda afirmou que a primeira opção para a zaga da equipe seria o albanês Marash Kumbulla, do Hellas Verona, que também interessa a Internazionale, Napoli, Chelsea e Borussia Dortmund.

Esta não é a primeira vez que Adryelson é alvo de interesse de outro clube. No início do ano passado, o jogador foi sondado por Grêmio, Internacional, Athletico/PR, chegando a ter sua saída da Ilha do Retiro dada como encaminhada. Outro clube que já despertou interesse no atleta foi a Atalanta, também da Itália, que também seria uma concorrente para contratar o jovem durante a janela de meio de ano.

A reportagem tentou contactar tanto a direção de futebol Sport, quanto o staff do zagueiro, mas as ligações não foram concluídas.

CARREIRA

Adryelson sempre foi visto como promissor na base do Sport, chegando a ter passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira ainda antes de se firmar no Leão. Seu primeiro jogo como profissional foi ainda em 2015, depois ele foi emprestado à base do Palmeiras e só conseguiu a titularidade no Rubro-Negro no final da Série A 2018, sob o comando de Milton Mendes.

Desde então, Adryelson não saiu mais da titularidade. No total, ele já soma 73 jogos e um gol pelo Sport, além de ter sido campeão pernambucano no ano passado. Nesta temporada, já foram 14 jogos.

Nesse período, ele também disputou o Torneio de Toulon de 2019, pela Seleção Olímpica (Sub-23) e pode compôr a equipe na disputa do torneio de futebol da Olimpíada de 2021. Ele também foi o primeiro jogador a defender três categorias da Canarinha representando um clube pernambucano, depois de atuar no Sub-17, Sub-20 e Sub-23.