Sport

SPORT

Agente confirma busca da Lazio por Adryelson e vê chance de proposta após pandemia

De acordo com Eduardo Cornacini, clube tem feito consulta em torno do jogador; segundo jornais italianos, operação seria de 10 milhões de euros

postado em 27/05/2020 15:45 / atualizado em 28/05/2020 09:39

(Foto: Anderson Stevens/ DP Foto)
Tendo sido apontado como alvo da Lazio-ITA nos últimos dias por jornais esportivos da Itália, Adryelson, vem, de fato, sendo motivo de procura por parte dos italianos, de acordo com o empresário do jovem zagueiro, Eduardo Cornacini. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o agente disse que a Lazio-ITA demonstra interesse no defensor de 22 anos, mas ainda sem proposta. Algo, no entanto, que enxerga com chances de ocorrer quando houver uma maior estabilidade e segurança para os clubes por conta da pandemia do coronavírus. 

“Existe um bate papo, mas nada oficial. A gente sabe que Adryelson, por ser jovem e com passagem pela seleção, está no radar de muitos clubes. E a Lazio é mais um clube que demonstra um certo interesse em saber da situação dele e, daqui a pouco, se as coisas começarem a andar em relação à pandemia, pode ser que venha a ter alguma coisa oficial”, disse o empresário.

Na última terça-feira, a Gazzetta Dello Sport noticiou que a Lazio-ITA mira Adryelson independentemente de uma possível saída do também zagueiro brasileiro Luiz Felipe, uma vez que, próximo de vaga na Champions League (está 17 pontos à frente do primeiro time fora da zona classificatória faltando 12 rodadas), o clube pretende reforçar o setor. Em uma operação que gira em torno de 10 milhões de euros, conforme a publicação.

Nesta quarta-feira, o Sport Media Set repetiu a informação da Gazzetta, citando, por sua vez, nominalmente o presidente da Lazio-ITA. “Um dos objetivos de (Claudio) Lotito (mandatário italiano) é o central do Sport Recife, Adryelson. Operação de 10 milhões de euros”. De acordo com o portal transfermarket, o valor de Adryelson caiu de 900 mil euros para 800 mil euros por conta da pandemia.

Eduardo Cornacini evitou tratar de valores. “Lá fora mesmo, todas as situações, não só de Adryelson, mas de vários jogadores, ninguém está definindo nada. Muitos clubes não sabem como vai ser a temporada que vem, então para definir algo agora é difícil”, finalizou o agente.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente leonino, Milton Bivar, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. O contrato de Adryelson com o Sport vai até o fim de 2021 e o zagueiro tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube. Pelo Leão, o zagueiro tem 73 partidas e três gols marcados, mantendo a titularidade absoluta na zaga desde outubro de 2018. Além disso, acumula também passagens por seleções brasileiras de base.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Adryelson tem o nome ligados a outros clubes. Atalanta-ITA e Udinese-ITA também já monitoraram a situação do jogador, além de clubes da MLS que já fizeram procura de forma oficial - e receberam negativas. No Brasil, no início do ano passado, quando havia indefinição acerca do seu contrato - perto do fim, acabaria renovado por dois anos -, Athletico-PR, Internacional e Grêmio também tiveram interesse no jogador.