Sport

SPORT

Sport realiza primeiro dia de treinos com foco total na parte técnica e tática após pandemia

O Sport já havia realizado trabalhos específicos com bola, mas até então recuperar a parte física dos atletas era o principal objetivo no clube

postado em 26/06/2020 12:41 / atualizado em 26/06/2020 13:19

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
A pandemia de Covid-19 ainda segue instalada e gerando números de vítimas ao redor do país, mas aos poucos a rotina vai retomando, inclusive para as equipes de futebol. Nesta sexta-feira (26), duas semanas após retomar os treinos, o Sport realizou o primeiro treinamento com os atletas com foco total voltado para os trabalhos técnicos e táticos, no Centro de Treinamentos do clube, em Paratibe.

O Sport já havia realizado trabalhos específicos com bola, mas até então recuperar a parte física dos atletas era o principal objetivo da comissão técnica. Já no treino desta sexta, segundo informou a assessoria do clube - os treinos não estão liberados para a imprensa acompanhar in loco -, houve a divisão em duas etapas, iniciando com o aquecimento mais leve do que o praticado nos dias anteriores.

No primeiro trabalho, houve um treinamento tático, que exigia troca de passes e triangulações dos jogadores, com o elenco dividido em grupos de três atletas cada. Em seguida, os jogadores foram divididos em dois grupos no mesmo campo para o trabalho específico por setores de defesa e ataque.

De um lado, os zagueiros, laterais e volantes participaram de um treino tático de posicionamento com o auxiliar Daniel Cerqueira. Do outro, os meias e atacantes fizeram um trabalho específico de passe e finalização sob o comando do técnico Daniel Paulista.

"Os treinos estão sendo bem fortes na parte física e hoje foi um pouco mais leve. Teve a parte tática e é importante que a gente vá se acostumando novamente ao estilo de jogo que o Daniel (Paulista) quer. Hoje ele já colocou algumas ideias disso. É bom fazer desde o começo, porque vamos ter um tempo bom para treinar, fazer jogadas e posicionamento. Bom para a equipe ganhar essa condição física e tática que ele quer", comentou o lateral Raul Prata.